A declaração de Roger Machado direcionada a Pablo

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

A estreia de Pablo no profissional do Internacional despertou memórias afetivas em Roger Machado e o fez relembrar seus tempos de atleta. Apesar de pregar cautela no lançamento de jovens à equipe profissional, o treinador enalteceu a personalidade do jovem lateral, que entrou ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o México no jogo festivo promovido no Beira-Rio.

“Ele (Pablo) só repetiu o treino dele, com personalidade. Cruzou, marcou, desarmou de disputas aéreas, disputas no chão. Me enxerguei em alguns momentos, um “neguinho” de canela fina no campo”, brincou o treinador.

Pablo, de 18 anos, entrou ainda na primeira etapa no lugar do titular Bruno Gomes, que deixou o campo com mal-estar. O técnico Roger optou por utilizar o jovem do lado esquerdo do campo para voltar com Braian Aguirre, que estava improvisado, para sua função de origem – na direita.

Além do jovem lateral, Roger Machado ainda promoveu a estreia de outros três garotos das categorias de base do Inter durante o amistoso. O técnico recorreu às joias para compor o grupo da pré-temporada. O zagueiro Victor Gabriel (20), o volante Gustavo Santos (18) e o meia Yago Noal (17) também fizeram suas primeiras aparições no profissional.

“Os meninos são importantes, são ativos do clube, tratamos com muito cuidado, mas eles não são a nossa solução. Não queremos apressar etapas e as questões vão ser devagar. Mesmo que eu tenha me sentido otimista com alguns jogadores, tenho que ter muito cuidado, que é muito importante para o desenvolvimento da carreira deles”, avaliou Roger.

Base colorada

O Internacional ainda tem contado com os jovens nos preparativos para estreia do Gauchão, na quarta-feira, dia 22. A ideia de Roger Machado é trabalhar o potencial dos garotos para suprir carências do elenco e vislumbrar oportunidades futuras.

Victor Gabriel, por exemplo, pode figurar como terceira opção para o escasso sistema defensivo colorado. Clayton Sampaio e Vitão, este na mira do Flamengo, são as únicas peças à disposição de Roger Machado para o setor. O jovem Yago, por sua vez, ocupa a posição de Alan Patrick e deve ser menos utilizado.

Estreia na temporada

O Inter estreia no Gauchão como visitante diante do Guarany, no Estádio Antônio Magalhães Rossel, às 19h desta quarta-feira (22). A primeira partida oficial no Beira-Rio acontece na rodada seguinte, no sábado (25), contra o Juventude, a partir das 16h30.