A declaração de Ruben Amorim após a derrota do Manchester United na Premier League

Escudo do Manchester United (Foto: Reprodução)

O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, não está nada satisfeito com o andamento dos ‘Red Devils’ na temporada, e detonou a formação do elenco para 24/25.

Na tarde de ontem (19), o Manchester United recebeu no Old Trafford a equipe do Brighton e perdeu por 3 x 1, para se ter ideia, o Manchester United deu 1 chute a gol, que foi justamente o gol, de pênalti, feito por Bruno Fernandes.

Com apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, a situação do Manchester United não é simples. Tem apenas 26 pontos, está em 13º colocado há 10 pontos do Ipsiwich Town, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Se o rebaixamento não preocupa os torcedores, a falta de campeonatos continentais em 2025/2026 preocupa! São 11 pontos para o Chelsea, na zona de classificação para a Conference League, 12 para o Newcastle na zona de classificação para a Europa League e os mesmos 12 para o Manchester City, para a Champions League.

Ruben Amorín, que tem o pior desempenho de um técnico jogando no Old Trafford, do Manchester United da História diz que talvez seja o pior time da história do clube:

“Nós somos, talvez, o pior time na história do Manchester United. Estou dizendo isso não para dar manchetes à imprensa, mas porque temos que reconhecer isso e mudar essa situação. Imagine o que isso significa para o torcedor, imagine o que significa para mim”

Para o treinador, apesar da mudança de treinador, desde que saiu Ten Hag, para agora, o clube não evoluiu e precisa entregar evolução:

“Temos um novo treinador que está perdendo mais que o anterior. Tenho total ciência disso. Não pretendo mudar o sistema de jogo, sei que podemos ter sucesso, mas precisamos sobreviver a este momento. Não sou ingênuo, temos que sobreviver agora”

Qual a próxima partida do Manchester United?

O Manchester United vai enfrentar a equipe dos Rangers no clássico inglês em partida válida pela Liga Europa.

O jogo será na quinta-feira (23) às 17 horas no Horário de Brasília no Old Trafford, casa do Manchester United.