A reação dos jogadores do Corinthians após o desentendimento entre Yuri Alberto e Romero

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Yuri Alberto e Romero se entenderam após o descompasso que gerou rusgas entre eles na vitória do Corinthians sobre o Velo Clube, por 2 a 1, na noite do último domingo (19). Não houve briga entre os companheiros além da discordância por conta de um pênalti, mas a situação gerou tensão no vestiário e repercutiu durante toda segunda-feira (20).

Tudo começou quando o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians aos 10 minutos do segundo tempo – àquela altura o Timão ainda vencia pelo placar mínimo. Cobrador oficial do time, Yuri Alberto tentou pegar a bola e ir à meta, mas Romero bateu o pé e assumiu a responsabilidade. O paraguaio, porém, errou a batida.

Claramente incomodado, Yuri Alberto deixou o campo antes dos companheiros e, horas depois, fez uma publicação sobre egotismo nas redes sociais. “Deus, não permita que o ego nos coloque onde lutamos muito para sair”, dizia a mensagem.

Clima no vestiário

Inicialmente, houve dubiedade sobre a mensagem do atacante e cogitou-se que teria relação com a votação do processo de impeachment contra o presidente Augusto Melo, marcada para esta segunda-feira (20) no Parque São Jorge. No entanto, de acordo com a ‘Trivela’, a indireta foi mesmo direcionada a Romero.

Fontes ligadas ao site revelaram sobre o clima de tensão no vestiário momentos após a partida. Houve um discurso interno sobre vaidade e, nos bastidores, alguns jogadores saíram em defesa de Yuri Alberto – que estava à disposição do exame antidoping no momento da reunião.

Zagueiro descarta climão

Cacá entrou de tabela na ‘confusão’ após repostar a mensagem de Yuri Alberto em seu perfil do Instagram. Após a repercussão, o zagueiro apagou a publicação e descartou qualquer desentendimento entre os companheiros.

Segundo sua versão dos fatos, a mensagem do atacante se referia à importância de manter a humildade mesmo diante do bom momento da equipe. Vale frisar que o Corinthians de Ramón Díaz ostenta uma invencibilidade de 11 jogos – entre o fim da temporada 2024 e o início de 2025.

“O que foi postado eu até apaguei para a galera não ficar enchendo o saco. Realmente, nós do time não podemos deixar que aquilo do ano passado volte. Temos que continuar humildes. Não é porque estamos há 11 jogos sem perder que temos que relaxar agora, pensar que está mil maravilhas. Time é unido para caramba, se cobra bastante. Nem preciso entrar em detalhes, porque só nós, que estamos no dia a dia, juntos, sabemos o que passamos, o que passou. O time tem que ficar humilde juntos, trabalhando, porque só assim vamos conquistar os nossos objetivos”.

‘Bandeira branca’

Igor Coronado também fez questão de colocar panos quentes na situação nesta segunda-feira, 20. O meia publicou uma foto sorrindo ao lado de Yuri e Romero, abraçados, nos stories do Instagram, e o brasileiro repostou em seu perfil.