Matheus Donelli tem ganhado oportunidades de jogar como titular do Corinthians nesse início de temporada, e nas duas primeiras rodadas do Paulistão, enquanto Ramón Diaz usa equipe mista para ir testando as possibilidades dentro do campo com os jogadores reservas.
- Corinthians enfrenta problemas financeiros para renovar com Matheus Donelli
- Rodrigo Garro, Diego Palacios, Léo Mana, Raniele, Yuri Alberto, Maycon, Matheus Bidu, Ángel Romero, Giovane e Matheus Donelli: os jogadores que estão há mais tempo no Corinthians
Donelli conseguiu oportunidades em 2024 quando Cassio e Carlos Miguel saíram, entretanto, perdeu a chance quando Hugo Souza chegou.
A consistência do goleiro nesse começo de temporada e a confiança dos jogadores nele foi um ponto valorizado por Ramón Diaz em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 em cima do Velo Clube na noite de ontem (19) na Neo Química Arena.
“Donelli esteve muito bem. Preparamos ele mentalmente, preparamos com o trabalho, vem crescendo, vem trabalhando muito bem. Hugo teve uma moléstia, teve a oportunidade, e gosto que responda da melhor maneira. Fez uma defesa incrível contra o Bragantino que poderíamos ficar atrás do placar. Gostamos que esteja preparado psicologicamente para responder bem”.
Donelli é formado nas categorias de base do Corinthians e tem ganhado oportunidades desde a saída de Cássio, nunca conseguiu se firmar como titular, até pelo talento apresentado por Hugo Souza no elenco e no gol do Corinthians.
Entretanto, sempre se mostrou um goleiro de confiança quando lhe foi exigido e isso fez com que ele passasse a ganhar mais oportunidades e deixar de ser apenas um goleiro reserva.
Qual a próxima partida do Corinthians?
Embalado com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Paulistão 2025, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, em duelo contra o Água Santa. O Timão superou o Velo Clube por 2 a 1 no fim de semana em partida que marcou o retorno de alguns dos principais jogadores do elenco, mantendo a liderança isolada do Grupo A com seis pontos, à frente de Mirassol (3pts), Inter de Limeira (1pt) e Botafogo-SP (0pts).
Por outro lado, o Água Santa precisará recuperar o lado psicológico do elenco após uma goleada de 6 a 0 sofrida pelo Mirassol na 2ª rodada, deixando o clube na lanterna com nenhum ponto somado em dois jogos pelo Grupo C, onde também estão presentes as equipes São Paulo, Noroeste e Novorizontino.