A Federação Paulista de Futebol causou uma mudança repentina no horário da partida entre Vasco da Gama e Corinthians pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A princípio, a disputa estava marcada para acontecer às 16 horas da manhã, mas em decorrência dos jogos dos times profissionais, ela passou o embate para às 21h30, do domingo (19/1).
- Payet, Vegetti, Souza, Alex Teixeira, Coutinho, Tchê Tchê, Jean Meneses, Victor Luís, Jair e Léo Jardim: os jogadores mais velhos do Vasco da Gama
- Barbosa, Luiz Carlos Winck, Mauro Galvão, Bellini, Felipe, Danilo Alvim, Juninho Pernambucano, Edmundo, Romário, Roberto Dinamite e Ademir de Menezes: o melhor Vasco de todos os tempos
O time paulista fez uma solicitação à entidade máxima do futebol paulista, pedindo que a partida passasse para às 11 horas da manhã do mesmo dia por conta do jogo do profissional. O Timão enfrentou o Velo Clube às 18h30, pelo Paulista, e os horários coincidiam. O Vasco também entraria em campo pouco tempo depois, às 19 horas, para enfrentar o Boavista, pelo Carioca. Assim, a FPF acatou a alteração.
Depois de uma fase de grupos conturbada, na qual se classificou com três empates, contra o XV de Piracicaba, em 1 a 1, o Canaã, em 0 a 0, e o Nacional-SP, em 1 a 1, os garotos da Colina avançaram até as quartas de final.
Mas antes, precisaram passar pelo Juventus, ao vencer por 1 a 0. Depois bateram o Ceará em um jogo de cinco gols e por fim, nas oitavas de final, derrotou o Flamengo-SP por 5 a 3, com show de Lukas Zuccarello para enfrentar os crias do Terrão.
As três vitórias consecutivas os colocaram frente a frente com a maior força das categorias de base do país. O Corinthians é 11 vezes campeão da Copinha e ostentava uma invencibilidade de 22 anos na fase de grupos até perder por 2 a 0 para o Santo André, nesta edição.
No entanto, embora tenha sofrido este revés e sofrido para passar do Ituano, nas oitavas de final, o Alvinegro venceu por 1 a 0.