Feito hitórico, alteração em partida e jogadores mais antigos: as últimas notícias do Santos

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Jogadores mais antigos

O Santos conta com um grupo de jogadores com longa trajetória no clube. O goleiro João Paulo é o atleta com mais tempo de casa, tendo chegado em julho de 2014 e acumulando 12 temporadas, com contrato até 2027. Outro destaque é Lucas Braga, que retornou de empréstimo ao Shimizu S-Pulse e está no Santos desde junho de 2019, com vínculo até 2026 (leia a matéria completa).

João Paulo, goleiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Soteldo, que voltou de empréstimo ao Grêmio, mantém contrato com o Peixe até 2027. Outros jogadores incluem Sandry, no clube desde 2019; os goleiros Diógenes e Vladimir; e o centroavante Julio Furch, que tem contrato até 2025.

Promessas como Miguelito e Kevyson, ambos contratados em 2023, reforçam a mistura de experiência e juventude no elenco.

A continuidade desses jogadores no Santos reflete a estratégia do clube de valorizar atletas que criam vínculos sólidos com a equipe e a torcida, formando a base para desafios futuros.

Alteração em partida

O clássico entre Santos e Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2025, teve seu horário alterado a pedido da TV Record, que transmitirá o jogo em rede aberta. Inicialmente marcado para as 18h30, o confronto foi remarcado para as 21h35 do dia 22 de janeiro, na Vila Belmiro. Além da Record, a CazéTV também exibirá a partida online (leia a matéria completa).

Logomarca da Record TV (Foto: Reprodução)

Este será o primeiro clássico entre as equipes na temporada e marca o reencontro após a final do Paulistão de 2024, na qual o Palmeiras saiu campeão. Com a mudança, o Santos terá dois jogos transmitidos nacionalmente na competição, destacando-se também no duelo contra o Corinthians.

Antes do confronto com o Palmeiras, o Santos enfrenta o Mirassol e a Ponte Preta, respectivamente, nos dias 16 e 18 de janeiro. O Palmeiras, por sua vez, busca manter o domínio no estadual, sendo o atual tricampeão do Paulistão. Já o Santos tenta encerrar um jejum de títulos no torneio que dura desde 2016.

Feito histórico

O Santos começou sua campanha no Campeonato Paulista de 2025 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, em partida realizada na Vila Belmiro. Com dois gols de Guilherme, o Peixe garantiu os três pontos e manteve sua invencibilidade em estreias da competição, que já dura 18 anos. A última derrota em uma abertura de Paulistão ocorreu em 2008, contra a Portuguesa (leia a matéria completa).

Pedro Miguel Faria Caixinha em ação pelo Red Bull Bragantino em 2024 (Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino)

Sob o comando do técnico Pedro Caixinha, o Santos dá continuidade ao seu desempenho consistente em estreias, consolidando um tabu histórico. No ano anterior, o time chegou perto do título, ficando com o vice-campeonato sob a direção de Fábio Carille. Agora, busca retomar a conquista do estadual, algo que não acontece desde 2016, quando venceu o Audax na final.

Além de celebrar o feito, a partida reforça o início promissor do Santos nesta temporada. O clube, que tradicionalmente apresenta bons desempenhos na competição, busca fortalecer seu elenco e garantir resultados positivos para reconquistar o protagonismo no futebol paulista e nacional.