Filipe Luís é sincero ao falar sobre os meias do Flamengo

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Filipe Luís analisa empate e projeta futuro do Flamengo na temporada

O Flamengo empatou sem gols com o São Paulo nos Estados Unidos, encerrando sua participação na FC Series. Após a partida, o técnico Filipe Luís destacou pontos positivos do desempenho da equipe e comentou sobre ajustes para a sequência da temporada, incluindo a final da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro.

Filipe Luís abordou a versatilidade do elenco e a possibilidade de variações táticas ao longo da temporada.

“Podemos jogar com dois atacantes. Ataque de variação tática: Gerson aberto, Luiz Araújo aberto, Plata aberto e Matheus Gonçalves. Eu tenho quatro jogadores de pé esquerdo que podem jogar aberto pela direita, podem jogar por dentro. Com essas peças eu vou ajustando e fazendo o plano de jogo em cima do adversário. Eu não tenho dúvida do que eu quero e espero para cada função e posição para a equipe”, disse.

Outro tema abordado foi a utilização de jogadores das categorias de base. O treinador destacou o potencial de João Victor, jovem zagueiro que fez sua estreia no time profissional.

“Eu conheço todos os meninos da base, do sub-15 ao sub-20. Eu conheço todos eles. É um pouco mais delicado colocar um zagueiro, como foi o caso do Carbone e do João. Eles não podem cometer erros porque qualquer erro é fatal. Eu estava apreensivo com isso. Tivemos que liberar o Léo Pereira. Pedimos para o Cleiton voltar, mas ele também é jovem e precisa ganhar minutos para se desenvolver. Eu estava mais tenso pela zaga porque não é fácil um zagueiro estrear no profissional, como foi o caso do João hoje”, afirmou.

O técnico fez questão de elogiar João Victor e projetou um futuro promissor para o zagueiro.

“Da mesma forma que o Abel Ferreira falou do Vitor Reis, disse que falou demais dele. Eu também não quero falar demais porque eu sei que o João não vai durar muito no Brasil. Ele é daqueles diferentes que passaram na base do Flamengo. Plena confiança nele e no que ele é capaz. Vai se desenvolver muito ainda”, finalizou.

O Flamengo retorna ao Brasil nesta segunda-feira e dará sequência à preparação para a temporada no Ninho do Urubu. A equipe volta a campo no sábado, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.