O primeiro teste dos principais jogadores do Flamengo na temporada 2025 terminou com um empate sem gols. Encerrando a pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro encarou o São Paulo, em partida que o técnico Filipe Luís utilizou para fazer diversos testes.
- CBF promove mudança importante no Brasileirão 2025
- Flamengo: entenda como Léo Pereira ajudou na contratação de Juninho
Apesar do empate no placar, alguns atletas do Flamengo saíram vitoriosos. Isso porque os jovens Cleiton, Pablo Lúcio e João Victor foram muito elogiados nas redes sociais pelos torcedores. O próprio Filipe Luís também citou os Garotos do Ninho na coletiva.
Ao tratar sobre o zagueiro João Victor, Filipe Luís limitou as palavras para não fazer propaganda. Porém, afirmou que o jovem é muito diferente e projetou que ele será a próxima grande venda do Flamengo. Inclusive comparou com Vitor Reis, de saída do Palmeiras por cerca de 40 milhões de euros.
“Da mesma forma que o Abel Ferreira falou do Vitor Reis, disse que falou demais dele. Eu também não quero falar demais porque eu sei que o João não vai durar muito no Brasil. Ele é daqueles diferentes que passaram na base do Flamengo. Plena confiança nele e no que ele é capaz. Vai se desenvolver muito ainda”, afirmou Filipe Luís.
No entanto, mesmo com os elogios do treinador, o Flamengo segue no mercado em busca de ao menos dois reforços para a zaga. Vale destacar que o clube perdeu David Luiz, que não renovou seu contrato, e vendeu Fabrício Bruno ao Cruzeiro por 7 milhões de euros à vista.
“O foco é o zagueiro. Nós temos dois ou três nomes que queremos e são esses que vamos buscar. Não vou falar nomes. A lateral está bem entregue. É importante manter o Wesley, temos o Varela que faz também a posição. A lateral não nos preocupa, nos preocupa a zaga. Temos três nomes e vamos buscar um ou dois”, afirmou o diretor de futebol, José Boto.