O Flamengo voltou a viver momentos de frustração no Campeonato Carioca. A derrota para o Nova Iguaçu por 2 a 1, no último domingo (19), em São Luís, aprofundou a crise do time alternativo na competição.
- Flamengo: Arrascaeta apresenta novo membro da família
- Flamengo: a declaração de Gerson direcionada a Filipe Luís
O resultado negativo deixou o Rubro-Negro no penúltimo lugar, superando apenas o Bangu, e acendeu o alerta para o confronto direto entre as equipes nesta quarta-feira (22).
Um início preocupante no Carioca
Vale destacar que o Flamengo só não ocupa a lanterna porque marcou mais gols do que o Bangu, mesmo com ambas as equipes registrando um empate e duas derrotas até o momento.
Contudo, os cinco gols sofridos evidenciam fragilidades defensivas que o time precisa corrigir com urgência. Além disso, os problemas na criação de jogadas continuam a limitar as chances de reação da equipe rubro-negra.
Wallace Yan faz gol e desabafa
O único gol do Flamengo na partida foi marcado pelo jovem Wallace Yan, que, apesar do momento de felicidade pessoal, não escondeu a decepção pelo resultado.
“A gente fica chateado, né. Não é o resultado que esperávamos, pela camisa que a gente veste. Mas feliz pelo gol, trabalho bastante para ter esses momentos. A torcida está chateada com a gente, mas vamos lutar para tirar esse gosto de tristeza da nossa torcida”, desabafou o jogador.
Dessa maneira, a equipe mostrou uma leve melhora após o gol de empate, mas o pênalti convertido por Victor Rangel recolocou o Nova Iguaçu na frente e jogou um balde de água fria nas esperanças rubro-negras.
Confronto decisivo pela sobrevivência
O próximo duelo contra o Bangu será crucial para as pretensões do Flamengo no Carioca. Cabe ressaltar que este será o último jogo antes da estreia dos titulares. Sendo assim, a equipe alternativa precisa de uma vitória para sair da incômoda posição na tabela e devolver à torcida um pouco de esperança.
Com isso, o Flamengo tem uma oportunidade única de mostrar evolução e se reerguer no estadual.