Galo: a declaração de Cuca após o clássico com o Cruzeiro

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Depois do empate sem gols com o Cruzeiro, Cuca disse estar satisfeito com o desempenho do Atlético-MG. O treinador viu pontos positivos no primeiro jogo da temporada, depois de um fim de ano complicado. Ele pregou que a equipe ainda vai evoluir gradativamente com a sequência do ano.

No último sábado (18/1), o Galo empatou em 0 a 0 com a Raposa pelo FC Series, no Inter&Co Stadium, na Flórida. O empate foi a primeira partida do Alvinegro pelo torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. 

Além de servir como uma etapa da pré-temporada, o Superclássico Mineiro também foi importante para o treinador observar atletas recém-contratados como Gabriel Menino, Patrick e Nathanael. Levando em consideração as diversas saídas de atletas, as chegadas dos três e o aspecto anímico que permeou o fim de 2024, Cuca considerou que a igualdade foi um resultado positivo.

“De uma maneira geral, saímos satisfeitos, sim. Não tem como exigir de um atleta o que ele não pode te dar no momento. Estamos treinando há sete dias, intercalando treinos físicos com três treinos técnicos. Uma viagem longa. Chegamos, sem querer comparar com o adversário, mas numa condição inferior, o adversário estava aqui há uma semana. Se pensar friamente, o Atlético teve um fim de ano com perda de títulos da Copa do Brasil e Libertadores, isso emocionalmente pesa. E um último jogo perigoso, podendo cair no Brasileiro no jogo seguinte a poder ser campeão da Libertadores. Isso, para o jogador, é um peso”, disse.

Cuca ainda apontou que o trabalho está em fase inicial e que a equipe evoluirá gradativamente.

“Tudo isso vem automaticamente, 40 dias sem jogar, pouco tempo de treino e exposição a um jogo perigoso. O Cruzeiro com muitas contratações recentes, astral lá em cima, e a gente com saída de jogadores. Agora, estamos recompondo e vamos fortalecer o nosso elenco, de forma pontual, com reforços e trabalhos. Pode ter certeza que as pernas terão mais soltas do que hoje daqui uma semana. Com todos esses fatores, o empate ficou bom para nós”, finalizou.