Grêmio toma decisão sobre Keylor Navas

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio tomou uma importante decisão sobre o futuro de seu elenco, ao anunciar que não fará esforços para contratar o goleiro Keylor Navas, especulado no clube nas últimas semanas. A diretoria se reuniu e, após analisar as opções, concluiu que o foco agora está em definir a situação de seu goleiro titular, Marchesín, o que muda os rumos do mercado para a posição.

Grêmio descarta a contratação de Keylor Navas

Navas, goleiro de 38 anos, que deixou o PSG ao final da temporada 2023/2024, havia solicitado uma resposta do Grêmio devido a outras propostas que recebeu, incluindo de clubes argentinos. Vale destacar que a busca do Tricolor por um novo goleiro se deu pelo desejo de fortalecer a equipe, mas isso porque o clube estava em busca de alternativas de peso para reforçar o elenco.

A informação de que o goleiro não seguirá para o Grêmio foi confirmada após a decisão interna do clube. Sendo assim, a diretoria optou por concentrar esforços em uma situação mais urgente: a permanência de Marchesín, que também tem seu futuro em aberto.

Keylor Navas próximo do Newell’s Old Boys

Com isso, o futuro de Navas segue para a Argentina. Dessa maneira, o goleiro, que não entra em campo há cerca de oito meses, está prestes a fechar contrato com o Newell’s Old Boys, conforme noticiado pelo diário Olé no último domingo (19). De acordo com o jornal, Navas deve chegar à Argentina entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23) para assinar com o clube argentino.

A decisão de Navas se alinha com seu desejo de retornar aos campos após um longo período de inatividade. O goleiro, que tem um currículo recheado de títulos importantes, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e Copas do Mundo, agora tentará recomeçar sua trajetória no futebol argentino.

Por isso, o Grêmio segue com seu planejamento de reforços, mas sem o goleiro costarriquenho no radar. A próxima prioridade da diretoria será resolver a situação de Marchesín, cujas negociações estão em andamento.