Na mira do Santos, ele vai deixar seu time na Europa

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Santos ganhou um grande aliado nesta semana. Isto porque o empresário de Gabriel Veron, Fábio Mello, viajará para Portugal a fim de convencer o Porto a emprestá-lo a alguma equipe. O Peixe havia feito uma proposta oficial pelo jogador, mas não agradou a diretoria dos Dragões.

O time português decidiu que irá negociar o atacante e se em certo momento desta intertemporada havia se mostrado irredutível quanto à cessão por empréstimo, agora já se mostra favorável.

Gabriel Veron pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Na última temporada, o atacante de 22 anos defendeu as cores do Cruzeiro e ajudou a equipe a chegar à final da Copa Sul-Americana. Apesar da derrota por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, e o consequente vice-campeonato, a passagem pelo time celeste foi vista como positiva.

Tanto que a diretoria cruzeirense tentou renovar o empréstimo por mais um ano, mas ela foi recusada pelos portugueses. No contrato entre as equipes havia uma cláusula em que a aquisição dos direitos econômicos dele estavam na casa dos 10 milhões de euros, cerca de 60 milhões de reais. Valores que foram considerados altos e por isso a Raposa se recusou a efetuar a compra. Em 2024, Veron atuou 37 vezes, marcou 6 gols e deu duas assistências.

Ele foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e ganhou projeção nacional ao ponto de despertar o interesse do Porto, que comprou o atleta pelo mesmo valor que tentou vendê-lo ao Cabuloso.

Com a mudança de mentalidade da diretoria dos Dragões, o Santos pode tentar avançar sobre o jogador mais uma vez. A extensão do contrato de Gabriel condicionada à um empréstimo para o Brasil atrai o interesse dos portugueses, que pensam em lucrar com uma possível venda futura.