Palmeiras projeta mudança que vai impactar os torcedores

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O Palmeiras tem projetado uma mudança dentro do cenário do seu futebol que vai impactar diretamente os torcedores do clube nessa temporada.

Segundo informações do GE, o Palmeiras quer bater novos recordes com o sócio torcedor do clube, projetando receber R$ 80.3 milhões de arrecadação com o programa Avanti no ano, cerca de 8% da receita total do Palmeiras.

Atualmente, o Verdão é a equipe entre as séries A e B com o maior número de sócio torcedores adimplentes. Os valores partem da manutenção da base de adimplentes formada por quase 200 mil sócios até o mês de dezembro.

Além disso, o crescimento do Palmeiras Pay fez com que o clube ganhasse quase 100 mil associados ativos nos últimos anos. Há a previsão do aumento do sócio Avanti com base na inflação, algo que não acontece desde 2019, mas, ainda não se fala em qual valor ficará.

Para se ter ideia, é quase R$ 20 milhões de aumento com relação ao ano passado quando o clube orçou 62 milhões de reais para receber por meio do sócio torcedor. A meta em 2024 foi batida em outubro.

O Palmeiras projete receber com jogos algo em torno de 55 milhões de reais, enquanto a arrecadação total está em torno dos 68.2 milhões de reais.

Qual a próxima partida do Palmeiras?

O Santos vai jogar o primeiro clássico de 2025 na próxima quarta-feira (22) na reedição da final do Campeonato Paulista de 2024. O jogo será contra o Palmeiras, na Vila Belmiro às 21h35.

O Palmeiras é o segundo colocado do Grupo D, com 4 pontos, atrás apenas do São Bernardo, que tem 6 pontos e duas vitórias em dois jogos.

O Santos tem 4 pontos também, está empatado com o Guarani, líder do grupo B do Paulistão.