Rony no Santos: veja o andamento da negociação

Atacante não vai ser reforço do Peixe

No sábado (18), Paulo Vinícius Coelho, jornalista do UOL, informou que o Santos não está interessado em negociar com o atacante Rony, do Palmeiras, nas condições atuais. Para quem não está por dentro, o Verdão está considerando a possibilidade de vender o jogador que usa a camisa 10.

Segundo PVC, apesar da informação de que Leila Pereira participaria pessoalmente das negociações com o Santos para trazer o atleta, não deve haver acordo. O principal obstáculo é que o clube da Baixada Santista acredita que o custo de Rony é muito elevado em comparação ao seu desempenho recente.

Ainda segundo PVC, a única proposta oficial recebida por Rony continua sendo a do Fluminense. Contudo, mesmo que o time carioca chegue a um entendimento com o Palmeiras, as conversas com os representantes do jogador não progrediram.

Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, se não houver alteração na situação com Santos ou Fluminense e nenhuma nova proposta surgir de outro clube, Rony deverá continuar no Palmeiras em 2025.

Santos fecha contratação de astro pra temporada de 2025

Neste sábado (18), o Santos chegou a um acordo para o retorno do atacante Neymar ao clube. O atleta, atualmente no Al Hilal, será cedido ao Peixe inicialmente por seis meses, período correspondente ao seu contrato com o clube saudita. O acordo foi formalizado e deve ser divulgado nos dias vindouros.

No sábado, Marcelo Teixeira, Pedro Martins, o CEO, juntamente com os representantes do atacante Neymar Pai, chegaram a um acordo sobre os valores que o Santos irá pagar ao astro. A administração do clube compreende que o ídolo deve ser remunerado. O Al Hilal deve continuar a pagar parcelas do salário do atleta, que não está nos planos do treinador Jorge Jesus.

Neymar, que foi revelado pelo Santos, participou de 225 partidas e anotou 136 gols pelo clube. Durante o período de 2009 a 2013, venceu três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Taça Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2011).

Em 2013, ele deixou o clube para se transferir para o Barcelona em uma transação controversa. Isso resultou no afastamento do Menino da Vila do Santos. Contudo, nos anos recentes, essa ligação se fortaleceu novamente, com Neymar aparecendo várias vezes na Vila Belmiro, vestindo a camisa do Peixe e fazendo declarações públicas.