Santos: a declaração de Guilherme após o empate contra a Ponte Preta

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Ponte Preta e Santos empatam por 1 a 1 no Campeonato Paulista

Ponte Preta e Santos empataram por 1 a 1, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em partida marcada pelo ritmo intenso da equipe campineira na primeira etapa e pela reação do Peixe no segundo tempo. Com o empate, ambas as equipes chegaram aos quatro pontos na competição, mantendo-se no topo de seus grupos.

A Ponte Preta teve o domínio no primeiro tempo, pressionando a defesa santista e criando várias oportunidades. A atuação de Jean Dias foi um dos destaques, com o atacante causando constante desconforto à defesa adversária. A recompensa veio aos 42 minutos, quando Danilo Barcelos fez um bom cruzamento pela esquerda e encontrou Jean Dias, que cabeceou com precisão para abrir o placar para a Macaca.

No entanto, o Santos voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, e logo aos 8 minutos, empatou o jogo. Léo Godoy lançou para Luca Meirelles, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Guilherme, que marcou seu segundo gol na temporada, igualando a partida.

O ritmo do jogo caiu após o empate, com as equipes criando algumas chances, mas sem grande perigo para os goleiros. A Ponte Preta ainda teve uma reclamação de pênalti aos 32 minutos, após um possível toque de braço de Thaciano na área, mas a arbitragem não assinalou a penalidade.

Nos minutos finais, Renato teve a chance de dar a vitória para a Ponte, ficando cara a cara com o goleiro Gabriel Brazão, mas perdeu a oportunidade. O placar permaneceu 1 a 1 até o apito final.

Após o jogo, os técnicos Alberto Valentim, da Ponte Preta, e Pedro Caixinha, do Santos, se cumprimentaram à beira do campo, mas trocaram farpas, deixando transparecer o clima tenso da partida.

Fala, Guilherme

“Feliz por mais um gol, o importante é ajudar a equipe, jogo difícil, a Ponte imprime um volume forte, nosso primeiro tempo não foi bom, essa é a verdade, tivemos que correr atrás, melhoramos no segundo tempo, ficamos mais próximos e tivemos mais chances, agora o ponto conquistado é importante e pode fazer a diferença lá na frente”, disse.

“Acho que começo o ano do jeito que eu esperava, trabalhamos muito, terminei o ano passado bem, tive um bom 2024, começando e terminando bem, então feliz em estar ajudando e ter marcado mais um gol com essa camisa”, finalizou.

Com o empate, o Santos divide a liderança do grupo B com o Guarani, perdendo no saldo de gols, enquanto a Ponte Preta ocupa a terceira posição do grupo D, atrás de São Bernardo e Palmeiras.