Lucas Moura comenta adaptação de Oscar e expectativas para o Paulistão
Após o empate sem gols contra o Flamengo, no último domingo, pela FC Series nos Estados Unidos, Lucas Moura avaliou a participação de Oscar e destacou que ainda é cedo para uma análise mais profunda sobre a adaptação do meio-campista ao time do São Paulo.
- Jogador do São Paulo sofre lesão e é afastado
- Alerta de Neto, transmissão alternativa e maiores caloteiros do Brasil: as últimas notícias do São Paulo
Lucas, que também teve uma atuação discreta na partida, acredita que o entrosamento com Oscar virá com o tempo.
– Eu já conhecia o Oscar da base, da seleção. O mais importante agora é a readaptação dele ao futebol brasileiro. Ele tem muita qualidade e, com o tempo, isso vai melhorar. Não acredito que ele tenha dificuldades nesse sentido. O ritmo de jogo vai melhorar com o Paulistão, e espero que isso aconteça o mais rápido possível – afirmou Lucas.
No jogo contra o Flamengo, Lucas atuou pelo lado direito ofensivo, enquanto Oscar ficou mais centralizado, mas com movimentação também para o lado esquerdo. A distância entre os dois no campo dificultou a troca de passes e as aproximações para a criação de jogadas de perigo. Já Calleri, atuando fixo na área, foi um dos principais jogadores a dar trabalho aos defensores adversários.
– No começo do ano, é normal que o entrosamento ainda não esteja no ponto ideal. A pré-temporada aqui nos Estados Unidos foi muito positiva para todos, mas faltou um pouco mais de finalização e, claro, a vitória. Agora é hora de voltar para casa e começar o Paulistão com o pé direito – completou o atacante.
O São Paulo se prepara agora para o Campeonato Paulista, que marca o início das competições oficiais da temporada para o time.