Zubeldía avalia pré-temporada do São Paulo e elogia Oscar após empate com o Flamengo
O técnico Luis Zubeldía fez um balanço positivo da pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos. Após o empate sem gols contra o Flamengo, neste domingo, em Fort Lauderdale, o treinador destacou a evolução da equipe e demonstrou confiança no desempenho de Oscar, um dos reforços para 2025.
- São Paulo: a declaração de Pablo Maia após voltar de lesão
- Jogador do São Paulo sofre lesão e é afastado
Ele afirmou que Oscar era o jogador que faltava na sua equipe na temporada passada, ressaltando as áreas que ele pode atuar em campo.
“Oscar era o que necessitávamos para dar mais forma ao que tivemos no ano passado. Ele pode jogar centralizado ou pela beirada, o que permite variações táticas. No segundo tempo, ele começou pela direita e depois voltou para a esquerda. Se tivesse mais alguns minutos, teríamos criado mais oportunidades. Ele encontra o atacante. Estou satisfeito”, afirmou Zubeldía.
O treinador também destacou a longevidade dos atletas no futebol atual, citando Luiz Gustavo como exemplo, que apesar do desgaste físico, manteve um bom ritmo, Zubeldia comparou o atleta com Oscar, que possuí a mesma idade porém estava melhor fisicamente.
“Os jogadores hoje são muito mais longevos. Quando falamos do Luiz Gustavo, um atleta de 37 anos, olhamos para o GPS e ele estava entre os que mais se desgastavam. Nos últimos anos, analisamos os jogos de Oscar e vimos que ele estava bem fisicamente. Ele jogou muito”, completou.
O São Paulo volta ao Brasil e estreia no Campeonato Paulista nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Como a equipe principal esteve nos Estados Unidos, a partida terá a presença de reservas e jogadores do sub-20. Zubeldía será representado no banco de reservas pelo auxiliar Maxi Cuberas.