Emprestado pelo Vasco da Gama ao Coritiba, Maicon sofreu uma lesão muscular no primeiro jogo da temporada. Segundo informou o clube, o zagueiro não poderá atuar nas próximas semanas e que, assim, o planejamento continuará a incluir a mescla de jogadores das categorias de base, com o elenco principal no começo do campeonato estadual.
- Barbosa, Luiz Carlos Winck, Mauro Galvão, Bellini, Felipe, Danilo Alvim, Juninho Pernambucano, Edmundo, Romário, Roberto Dinamite e Ademir de Menezes: o melhor Vasco de todos os tempos
- Payet, Vegetti, Souza, Alex Teixeira, Coutinho, Tchê Tchê, Jean Meneses, Victor Luís, Jair e Léo Jardim: os jogadores mais velhos do Vasco da Gama
Três dias depois da temporada começar, o defensor alviverde se machucou. Na última quarta-feira (15/1), o Coritiba recebeu o São Joseense pela abertura do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira, e venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Júnior Brumado, Jamerson e Matheus Bianqui.
No entanto, apesar dos três pontos conquistados, o técnico Mozart recebeu uma péssima notícia. Aos 53 minutos do jogo, já na segunda etapa, Maicon saiu de campo sentindo dores musculares.
Em nota oficial divulgada no sábado (18/1), o clube informou que se tratava de “uma lesão muscular relevante, nunca antes sofrida pelo jogador” e que agora ele está entregue ao departamento médico. Com isso, observando a recuperação do jogador, o Coxa pretende, assim, atualizar com “maior assertividade a expectativa sobre seu retorno”.
O zagueiro de 36 anos foi emprestado pelo Vasco da Gama, depois do Cruz-Maltino propor uma reformulação completa do setor defensivo. Na última temporada, ele acabou sendo muito contestado junto dos outros atletas da posição no time carioca, como Léo e João Victor.
Em 9 de janeiro, o Coritiba anunciou a contratação do atleta, que se apresentou junto do elenco no dia 12, mas se lesionou no primeiro jogo que fez pela equipe.
Leia o comunicado do Coritiba na íntegra
“O Coritiba comunica que, após exames feitos com o atleta Maicon, foi identificada uma lesão muscular relevante, nunca antes sofrida pelo jogador, que o deixará de fora de competição nas próximas semanas. A lesão ocorrida em seu primeiro jogo de uma temporada que começou já em 12 de janeiro, reforça a estratégia do clube de mesclar jogadores, incluindo aqueles provenientes das categorias de base, em nossas apresentações iniciais. Oportunamente, com a evolução do tratamento, o clube atualizará com maior assertividade a expectativa sobre seu retorno”, publicou nas redes sociais.