Vídeo: Casagrande detona Neymar, do Al-Hilal

Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Andre Borges/EFE)

Depois que Neymar se colocou acima de Tostão, Dunga e Rivaldo na participação do podcast do ex-atacante Romário, Walter Casagrande detonou o atleta. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista afirmou com veemência que o camisa 10 do Al-Hilal não entraria na vaga de nenhum dos campeões mundiais.

No último sábado (18/1), Neymar participou do podcast do baixinho Romário e um dos assuntos abordados foi saber do jogador se ele jogaria em alguma Seleção campeã da Copa do Mundo. A primeira comparação girou em torno de Tostão e ele se colocou como titular da equipe tricampeã do mundo. Algo completamente descabido para Casagrande.

“Neymar deu uma entrevista para o Romário, que perguntou: ‘No lugar de quem da seleção de 1970 você jogaria?’. Ele respondeu Tostão. Absurdo! Aquela seleção era de toque de bola, movimentação e precisava ter uma inteligência futebolística muito grande. O Tostão tinha muito acima da média. E outra: cada craque daquela Seleção de 1970 usava a genialidade dele para o coletivo. Neymar nunca foi coletivo, não jogaria no lugar do Tostão”, iniciou Casagrande.

O comentarista continuou o vídeo comentando mais um tópico. A próxima comparação foi com os campeões mundiais de 1994. Neymar disse que entraria no lugar de Dunga, mas Casagrande mais uma vez discordou. 

“Depois o Romário perguntou: ‘Em 1994, você jogaria no lugar de quem: meu, do Bebeto ou do Dunga?’. Ele respondeu Dunga. Jamais! Não dá para comparar a genialidade que o Neymar tem tecnicamente com o Dunga, é muito superior. Mas no esquema do Parreira, o Dunga era imprescindível, além da liderança e personalidade. Era o capitão do time. Jamais o Parreira tiraria o Dunga”, continuou.

Por fim, o ídolo corintiano detonou Neymar quando ele afirmou que jogaria no lugar de Rivaldo na campanha do pentacampeonato mundial.

“Em 2002, o Romário perguntou: ‘Sairia quem, Rivaldo, Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho?’. Ele falou Rivaldo, que foi o melhor jogador da Copa de 2002. Todo mundo achava isso no dia daquela final, só a Fifa achou que foi o Oliver Kahn. Rivaldo respondeu ao Neymar educadamente, elogiando e falou que não, ele não jogaria no lugar dele. O Neymar respondeu com toda falta de ética, na minha visão, dizendo ‘você queria que eu tirasse quem, Ronaldo ou Ronaldinho?’. Cara, você não entraria no lugar de nenhum dos três. Acho uma falta de ética e de respeito muito grande”, finalizou.

Veja o vídeo