Em processo de reestruturação, o Atlético-MG está prestes a fechar a contratação de Paulo Bracks, ex-dirigente de Vasco e Santos. As partes já entraram em acordo, e detalhes separam a conclusão do acordo. O diretor negocia para ser CSO.
- Atlético-MG terá novidade importante nesta semana
- Atlético-MG encaminha contratação de mais um reforço
A ideia é que Paulo Bracks seja executivo da SAF Galo, em hierarquia, um nível acima do diretor de futebol Victor Bagy. Vale recordar que Bracks estava no Santos, mas pediu demissão do Alvinegro Praiano e, inclusive, participou de etapas do processo seletivo do Atlético-MG.
A SAF do Atlético-MG pensou em três nomes possíveis para o cargo, e Paulo Bracks era um deles. Ou seja, além do processo seletivo feito, no qual ainda houve uma entrevista, o dirigente é bem avaliado por membros da SAF.
Segundo informações do ‘GE’, Paulo Bracks deve chegar em Belo Horizonte nos próximos dias, e terá a responsabilidade de integrar modalidades. O dirigente terá que gerir não só as categorias de base com o profissional, como também dar atenção ao time feminino do Atlético-MG.
Acertado com o Atlético-MG, Paulo Bracks foi contratado pela 777, a SAF Vasco, em julho de 2022, para o cargo de executivo de futebol. Bracks ficou no cargo por um ano e meio, e contou com o maior orçamento da históriado clube para a montagem do elenco, mas não obteve êxito e foi desligado das funções em dezembro de 2023.
Em junho do ano passado, Paulo Bracks acertou com o Santos, onde ocupava o cargo de CEO. Diferente do Vasco, onde era homem forte do futebol, no Alvinegro Praiano, cuidava da parte administrativa. Mas, a relação não durou muito, e o dirigente perdeu espaço após a chegada de Pedro Martins ao clube paulista. Pedro assumiu exatamente a função que pertencia a Bracks.
De malas prontas rumo a Belo Horizonte, o dirigente pretende ajudar o Atlético-MG a retomar uma boa atuação, visto que o clube terminou 2024 com dois vices e com risco de rebaixamento no Brasileirão.