O Atlético-MG venceu o time do Orlando City, por 2 a 0, em um jogo-treino realizado ontem, segunda-feira (20), em Orlando, nos Estados Unidos. Os gols foram marcados pelos jogadores: Otávio e Deyverson. A atividade ocorreu no centro de treinamento do Orlando City, onde o Galo vem realizando sua preparação para a pré-temporada.
- Atlético-MG formaliza proposta do Bruno Henrique
- Galo: a declaração de Cuca após o clássico com o Cruzeiro
Sobre a partida
As duas equipes utilizaram formações alternativas, e o jogo-treino teve duração de apenas 45 minutos, conforme informado pelo Atlético. O time alvinegro foi em campo com os seguintes jogadores: Gabriel Átila; Natanael, Igor Rabello, Bruno Fuchs, Rômulo, Otávio, Igor Gomes, Gustavo Scarpa, Brahian Palacios, Caio Maia e Deyverson.
Os outros jogadores realizaram atividades em outra área do campo no CT do Orlando City. Na noite da segunda-feira (19h, horário de Brasília), o Galo retomou os treinos, em uma sessão que foi acompanhada pela imprensa. Atlético e Orlando City se enfrentarão no próximo sábado, em amistoso válido pela FC Series, no Inter&Co Stadium. Neste jogo, haverá dois tempos de 45 minutos, e os treinadores devem escalar suas principais formações.
A delegação do Atlético-MG, que se encontra nos Estados Unidos desde o dia 15 de janeiro, retornará ao Brasil, em Belo Horizonte após o amistoso que está marcado para o próximo fim de semana. Durante a sua estadia no país, o Galo também fez um empate sem gols contra o time do Cruzeiro, em um jogo válido pela FC Series.
Atlético-MG no Campeonato Mineiro
A bola vai rolar novamente pro Atlético-MG na quarta-feira (22). O jogo vai acontecer as 19:00 no estádio do Mineirão, contra o equipe do time Democrata. Como o elenco principal está em pré-temporada nos Estados Unidos, o Atlético vai entrar em campo com os mesmos jogadores que enfrentaram o Aymorés, na primeira rodada.
O Galo já tem uma certa história com o adversário de amanhã. O Atlético-MG e Democrata empataram quatro vezes consecutivas no período de jejum em que a Pantera não vence o Galo. Outro destaque é o empate em 2010: se conquistasse uma vitória simples no Mineirão, o Democrata faria a final do Mineiro contra o Ipatinga. Mas a partida não saiu do zero e o Atlético se classificou para a decisão após vencer a partida de ida das semifinais por 2 a 1.