Rodrigo Battaglia está de malas prontas para deixar o Atlético-MG e defender o Boca Juniors, da Argentina. Após trajetória de um ano e meio no Galo, o argentino se despede de Belo Horizonte e emite um comunicado dando adeus aos torcedores.
- Atlético-MG terá novidade importante nesta semana
- Atlético-MG encaminha contratação de mais um reforço
Battaglia publicou um ‘reels’ no Instagram, com uma montangem dos melhores momentos vividos com a camisa atleticana. Na legenda, o volante se despediu do clube e dos torcedores, agradeceu pelo apoio recebido e valorizou jogadores.
No entanto, um ponto bem importante chamou a atenção. O volante argentino negou qualquer tipo de desentendimento nos bastidores, e garantiu que teve bom relacionamento geral. A observação surgiu após a incidência de notícias que relatavam problemas do atleta com companheiros do elenco.
Vale citar, ainda, que a decisão de encerrar o vínculo com o Atlético-MG foi do próprio volante, que explicou a decisão. O principal motivo para Battaglia pedir para ser negociado foi o desejo de retornar ao país natal, visto que está no exterior desde 2016.
Veja nota de Battaglia
“Atlético Mineiro!
Obrigado, massa, por estas duas temporadas. Obrigado por todo carinho, apoio e respeito. Vivemos momentos únicos que nunca vou esquecer. Obrigado a cada funcionário do clube que me acompanhou no dia a dia. Dentro da Cidade do Galo só tem gente boa. Obrigado a cada companheiro que lutou e vibrou comigo dentro do campo. Obrigado por cada momento vivido. Foi uma honra para mim levar a braçadeira de capitão. Desejo uma temporada cheia de sucesso e muitas vitórias para todos vocês!
Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria.
Hoje vou abraçar outro projeto, voltar ao meu país, depois de muito tempo fora. Voltar perto da minha família e meus amigos.
A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida.
Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa.
Para sempre no meu coração.”