Botafogo abre conversas para contração de técnico

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo viveu em 2024 o ano mais glorioso de sua história, visto que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. No entanto, o Alvinegro nem teve tempo de comemorar com ‘calma’ o sucesso, visto que viu o antigo treinador pedir demissão.

Botafogo e Artur Jorge negociaram um contrato de renovação, mas não entraram em acordo. O técnico, então, saiu do clube para assinar com o Al-Rayyan, do Catar. Com a saída do treinador, o Alvinegro voltou ao mercado em busca de um novo comandante.

A temporada 2025 já começou, e o Botafogo ainda não fechou com um técnico. Após algumas tentativas, o Alvinero abriu negociações com o português Paulo Fonseca, que comandou o Milan no último ano. O treinador, no entanto, não aceitou a proposta.

Segundo informações do ‘GE’, Paulo Fonseca até demonstrou interesse no projeto, mas recusou a oferta por ‘questões pessoais’. Entretanto, Jhon Textor, dono da SAF Botafogo, manteve a relação em aberto com o profissional, visando até mesmo uma possível contratação pelo Lyon, outro clube do empresário. A informação é do L’Équipe.

Além da consulta por Paulo Fonseca, o Botafogo também demonstrou interesse em Vasco Matos, outro português. E entre os nomes consultados, tentou a contratação do brasileiro André Jardine, que comanda o América do México. O treinador preferiu permanecer na equipe atual.

Sem treinador desde a saída de Artur Jorge, o Botafogo está sendo comandado por Carlos Leira, que comanda a base alvinegra. Enquanto isso, Textor segue observando o mercado em busca de um novo técnico.

O novo comandante assumirá o Botafogo já com a temporada 2025 iniciada, e tentará manter a boa fase vinda de 2024. O Alvinegro busca continuar sendo um dos protagonistas do futebol nacional, e tentará conquistar novos títulos.