Douglas Luiz pode se transferir nesta janela de transferências para o Manchester City, da Inglaterra, a pedido de Pep Guardiola. O volante brasileiro entrou na mira do clube inglês para ser uma alternativa a Rodri, que está lesionado. As equipes negociam para chegar a um acordo.
- Botafogo vai ajudar o Fluminense a ter lucro milionário
- Técnico do Botafogo: John Textor vai buscar nome no México
Os Citizens vivem uma fase atípica nesta temporada. O clube está longe da briga pelo título da Premier League, 10 pontos a menos que o líder Liverpool e com um jogo a mais. Além disso, conviveu com um período de derrotas consecutivas, que pôs o trabalho do técnico espanhol em cheque.
Neste momento, ao menos cinco jogadores estão fora de combate. Os zagueiros John Stones e Nathan Aké, o meia Claudio Echeverri, o ponta-direita Oscar Bobb e o volante Rodri são os desfalques que têm prejudicado o desempenho da equipe.
A ausência mais sentida é a do Bola de Ouro da última temporada e por isso a equipe tem procurado alternativas no mercado. O principal candidato para assumir a vaga é o meio-campista revelado no Vasco da Gama e que pertence à Juventus, da Itália, Douglas Luiz.
Segundo o jornal britânico The Ahletic, o Manchester City quer contratá-lo por empréstimo sem obrigação de compra, mas a Velha Senhora deseja vendê-lo ou emprestá-lo com uma obrigação de compra estabelecida em contrato.
No entanto, o periódico também noticiou que o City terá a concorrência do também inglês Nottingham Forest, do grego Evangelos Marinakis, terceiro colocado na Premier League.
Douglas Luiz foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama, sendo negociado para o Grupo City em 2017. Assim que foi contratado, ele foi repassado ao Girona e depois negociado com o Aston Villa. No time de Birmingham, Douglas deslanchou , se destacando durante 5 temporadas até ser vendido para a Juventus.
O time italiano pagou 50 milhões de euros, cerca de 290 milhões de reais. Mas apesar do alto investimento, o volante pouco tem sido aproveitado pelo técnico Thiago Motta. São apenas 16 jogos disputados, sem gols marcados e assistências dadas.