O ex-jogador Cicinho soltou o verbo sobre o que espera do Cruzeiro nesta temporada. Embora tenha sido uma das equipes que mais se reforçou durante a janela de transferências, para o comentarista o time “não vai dar liga”, perdendo o Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético–MG.
- Cruzeiro: atacante é vendido para a Europa
- Ídolo do Palmeiras atrai interesse de São Paulo, Atlético-MG e Cruzeiro
Em um vídeo publicado nas redes sociais do SBT, emissora para a qual trabalha, Cicinho foi enfático ao afirmar que a Raposa não começará o ano bem e verá o Galo se sagrando hexacampeão do Campeonato Mineiro.
“Todo mundo está acreditando no Cruzeiro, ne? Não vai dar liga, não! Galo mineiro novamente (será campeão mineiro)”, cravou Cicinho.
Até agora, o Cruzeiro já contratou os meio-campistas Christian, Rodriguinho e Eduardo, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Fabrício Bruno e os atacantes Marquinhos, Bolasie, Dudu e Gabigol.
Mas, embora tenha reforçado o setor ofensivo com nomes badalados do futebol brasileiro, Cicinho não acha que isso será o suficiente. Ele apontou que os reforços terão que demonstrar em campo porque foram contratados.
“O Cruzeiro contratou dois nomes, Gabriel e Dudu, a diretoria deu essa ‘tacada’ para mostrar ao torcedor, mas vão ter que jogar bola. A torcida está enchendo estádio para ver apresentação, mas na hora que a bola rolar, não vai ser nem Gabigol ou Dudu, precisa ser o conjunto”, avaliou Cicinho.
A Raposa fez a pré-temporada nos Estados Unidos, onde empatou as duas partidas que disputou. Empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no dia 15 de janeiro, com gols de Matheus Pereira e Luciano. O segundo embate também ficou empatado, mas sem que balançassem as redes, contra o Atlético-MG, no Superclássico Mineiro do torneio amistoso FC Series, no dia 18.
No último domingo (19/1), o Cruzeiro estreou no estadual com uma vitória sobre o Tombense, por 1 a 0, com um tento anotado por Yannick Bolasie.