Veja o que ele disse
O Corinthians permanece invicto no Campeonato Paulista de 2025. Na tarde de domingo, 19, o time do Corinthians jogou pela primeira vez na temporada na Arena Neo Química para encarar o Velo Clube, na segunda rodada da fase de grupos do estadual, e saiu vitorioso por 2 a 1. Igor Coronado e Talles Magno marcaram os tentos do Alvinegro.
- Corinthians: atualização sobre o impeachment de Augusto Melo
- De novo? Corinthians é cobrado na Justiça por dívida milionária
O resultado garantiu ao clube do Parque São Jorge a liderança isolada do Grupo A, com seis pontos conquistados. Mirassol, com três pontos, Inter de Limeira, com um, e Botafogo-SP, sem pontos, completam a chave. Após o jogo, Ramón e Emiliano Díaz concederam uma coletiva de imprensa para discutir várias questões, incluindo a possível volta de Rodrigo Garro nos próximos dias, questões táticas, planejamento e experiência do elenco.
“Creio que tem que entender que estamos trabalhando há uma semana e tivemos dois jogos importantes: Bragantino e hoje. Para nós, sabemos que para o clube, os jogadores, é importante tratar de ganhar, mesmo os jogadores não estando 100%. É muito importante que a equipe não tenha lesões para seguir trabalhando. O tempo vai seguir crescendo com o tempo, com tempo de jogo, sabemos que jogaremos novamente de local e vamos descansar alguns jogadores, e outros vão ter que ser protagonista. No clássico, seguramente vamos colocar o melhor que tivermos.”
Além disso durante a coletiva Emíliano Díaz comentou sobre a atuação do atacante Pedro Raul que na visão dele o jogador teve atuação positiva nos dois jogos do Corinthians.
“É muito importante saber que tem um plantel de hierarquia e qualidade. Pedro foi protagonista no jogo passado, Talles vem fazendo gols importantes para nós. Também gostamos de recuperar jogadores pois é parte do nosso trabalho. Falamos mentalmente, taticamente, para o que necessita a equipe. Muitos estão sendo protagonista, é uma temporada longa, muitos torneios, mas queremos jogar melhor e que a equipe seja mais contundente.”
Durante a entrevista coletiva, o treinador argentino deixou claro que pretende utilizar a força máxima no domingo. Quando questionado sobre a rotação do time nos dois jogos, o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, garantiu que o time jogará com força total.
“Estamos planificando que a equipe vá melhorando fisicamente, todavia tem muito para crescer. Cometemos muitos erros, precipitamos muito na metade de campo para a frente, não tivemos chances tão claras. Queremos seguir crescendo. Hoje foi impressionante a torcida, as duas vitórias foram importantes, eles nos acompanham dessa maneira. Pessoal sempre está presente, a gente tem que preparar e que a gente desfrute deste momento.”
“O tempo vai seguir crescendo com o tempo, com tempo de jogo, sabemos que jogaremos novamente de local e vamos descansar alguns jogadores, e outros vão ter que ser protagonista. No clássico, seguramente vamos colocar o melhor que tivermos.”