Cruzeiro concretiza venda de Robert ao FC Copenhagen após empréstimo bem-sucedido
O Cruzeiro acertou a transferência definitiva do atacante Robert, de 19 anos, para o FC Copenhagen, da Dinamarca. O jogador, que estava emprestado ao clube europeu desde agosto do ano passado, teve seus direitos econômicos adquiridos antes do prazo estipulado no contrato, após chamar atenção pelo desempenho na equipe.
- Declaração de Bolasie, reforço no BID e comparação de Cicinho: as últimas notícias do Cruzeiro
- A declaração de Hulk direcionada à Matheus Pereira, do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert subiu aos profissionais em 2023. Naquela temporada, participou de 9 partidas e marcou um gol decisivo. Seu único tento no ano garantiu a permanência da equipe celeste na Série A do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0 contra o Goiás, no estádio da Serrinha. Foi o último triunfo do Cruzeiro naquela edição da competição.
Em 2024, o atacante começou o ano como titular sob o comando do técnico Nicolás Lacarmón. Contudo, perdeu espaço durante a reta final do Campeonato Mineiro e só voltou a ter oportunidades com a chegada do treinador Fernando Seabra.
Mesmo assim, sua irregularidade em campo e as contratações de Lautaro Díaz e Kaio Jorge limitaram suas chances. Desde a regularização desses reforços, Robert atuou apenas por 10 minutos no time principal.
Na Dinamarca, o jovem atacante encontrou mais espaço. Vestindo a camisa do FC Nordsjælland, Robert disputou 17 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Seu desempenho chamou a atenção do FC Copenhagen, que não perdeu tempo em exercer a opção de compra estabelecida no contrato de empréstimo.
A negociação marca mais um capítulo na curta, porém significativa, trajetória de Robert, que deixou sua marca no Cruzeiro e agora terá a chance de se consolidar no futebol europeu. O clube celeste, por sua vez, segue em busca de fortalecer seu elenco para a temporada de 2025.