Após viver um 2024 incrível pelo Botafogo e ser um dos protagonistas nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, Luiz Henrique está de malas prontas para deixar o clube. E o ‘Pantera’ não poderia sair sem se despedir do Alvinegro e de seus torcedores.
Acertado com o Zenit, da Rússia, Luiz Henrique embarcou para a Rússia no último sábado (18). O atacante embarcou para Doha, no Catar, para realizar exames médicos antes de se apresentar ao novo elenco.
Já longe do solo brasileiro, Luiz Henrique usou as redes sociais para se despedir do Botafogo e de seus torcedores. O atleta relembrou a trajetória, as conquistas, e fez questão de agradecer aos alvinegros pelo apoio.
“Foi com a Estrela Solitária no peito que eu tive o ano mais feliz da minha vida e da minha carreira. O Botafogo e a sua torcida sempre vão estar no meu coração. Para todo torcedor glorioso, quero deixar os meus mais sinceros agradecimentos. Vocês me apoiaram desde o primeiro instante em que vesti as cores do clube. Em qualquer lugar, sempre foram carinhosos comigo e com minha família. E isso é especial, é diferente. Não se compara.
Vivemos tardes e noites gloriosas, emocionantes, tensas e fomos felizes no final. Conseguimos entrar para a história juntos. Só temos uma vida e sou muito feliz de ter vivido ela com vocês. Muito obrigado ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários do clube. Sou grato por tudo. Sou grato ao Botafogo. Deus abençoe vocês!”, publicou o atacante.
Nesta segunda-feira (20), o Zenit anunciou a contratação de Luiz Henrique, e aproveitou para detalhar a negociação com o Botafogo. Se por um lado o ‘Pantera’ se destina à Rússia, por outro, o clube russo anunciou as vendas de Artur e Wendel, que vão defender o Alvinegro.
Artur já se apresenta ao Botafogo neste início de temporada, e Wendel deve se apresentar na janela do meio do ano.