Oficial! Atacante do Corinthians é vendido para Europa

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O Corinthians agora conta com uma dupla de ataque bem entrosada, formada por Memphis Depay e Yuri Alberto. Além dos titulares, o clube ainda conta com Pedro Raul, que é uma opção importante, e com a possibilidade de jovens talentosos da base, revelados na Copinha, se integrarem ao elenco principal, ganhando espaço ao longo da temporada.

Diante das opções já disponíveis para a posição e com jovens promissores surgindo na base, o Meu Timão apurou que Augusto Melo, responsável pela gestão de transferências, encaminhou a negociação de Léo Agostinho, de 19 anos, para o Dínamo de Kiev. O jogador, que tem se destacado nas categorias de base, está a caminho de uma nova etapa em sua carreira.

 Últimos dias de seu contrato

O jovem, que estava nos últimos dias de seu contrato com o Corinthians, viajou para a Europa nesta terça-feira (21). Na negociação, o clube paulista garantiu manter 30% dos direitos econômicos do atacante, preservando assim uma parte do vínculo do jogador, caso ele venha a se destacar no Dínamo de Kiev.

Léo Agostinho será integrado ao time sub-20 do Dínamo de Kiev, com a possibilidade de, futuramente, ser promovido ao time profissional, dependendo de seu desempenho e adaptação. Caso se adapte bem e se destaque, o atacante assinará um contrato de quatro temporadas com o clube ucraniano.

Trajetória pelo Timão

O jovem se destacou nas categorias de base do Corinthians, integrando o elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Após essa campanha, passou grande parte da temporada afastado. Nesta temporada, Léo Agostinho disputou a Copinha pelo Flamengo de Guarulhos, onde participou de cinco jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Apesar da venda do jovem, o técnico Ramón Díaz continua comprometido em acompanhar o principal torneio de base do futebol brasileiro, com o objetivo de identificar possíveis talentos para integrar o elenco do Corinthians no futuro. O técnico argentino tem observado com atenção cinco jogadores nesta temporada. Para o ataque, Luiz Fernando e Gui Negão são os que mais se destacam e são os mais bem avaliados por Ramón Díaz, que vê potencial neles para fortalecer o setor ofensivo do Corinthians.