A demora para oficialização de Tiquinho Soares deixou uma inquietação no ar entre torcedores do Santos. Principal reforço da janela até o momento, o centroavante de 34 anos já foi aprovado em exames e, inclusive, participou de atividades específicas no CT Rei Pelé nesta semana, mas ainda não assinou seu vínculo com o clube. O motivo? Questões burocráticas de Jair, negociado com o Botafogo.
- Fábio Sormani é sincero ao falar sobre contratação de Neymar
- Veja o que não te contaram sobre a contratação de Neymar
Tiquinho Soares chegou ao Santos em uma operação envolvendo a venda de Jair Cunha ao Botafogo, por cerca de 12 milhões de euros (R$ 89 milhões). Portanto, precisa que o Alvinegro carioca e o zagueiro resolvam pendências burocráticas para, enfim, ser anunciado como reforço do Peixe.
A tendência é que Jair assine seu vínculo com o Botafogo ainda neste mês. O zagueiro de 19 anos está na Venezuela para disputar o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20 – entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro. Entretanto, ainda segundo a ‘Trivela’, o contrato com o Glorioso chegará ao defensor durante o torneio no país venezuelano.
Estreia de Tiquinho Soares
A operação por Jair Cunha contemplou a chegada de Tiquinho Soares ao Santos po 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). O Botafogo já havia recusado uma oferta de 4 milhões de euros pelo centroavante anteriormente, mas acabou cedendo aos moldes do Peixe a fim de contar com o zagueiro.
O centroavante ainda não pode estrear pelo Santos, pois, conforme mencionado, depende de questões burocráticas de Jair para assinar seu vínculo com o Peixe. Assim que oficializado, o Alvinegro encaminhará a documentação à CBF para aguardar a liberação do nome no BID (Boletim de Informações Diárias).
Vale frisar que Tiquinho também não se apresentou em plena forma física à comissão de Pedro Caixinha, segundo a revista ‘Placar’. O centroavante tem realizado atividades específicas no CT Rei Pelé visando sua preparação e adaptação à rotina diária de trabalhos no clube.