O comentarista Fábio Sormani não economizou nos elogios ao Corinthians durante o programa “Opinião Placar”. Para o jornalista, o Timão desponta como um dos melhores times do Brasil e entra na temporada de 2025 como candidato a conquistar todos os títulos que disputar.
- Vídeo: conversa entre Yuri Alberto e Raniele viraliza
- A declaração de Talles Magno sobre futuro no Corinthians
A análise de Sormani é sustentada pela arrancada impressionante do clube no fim de 2024. Com nove vitórias consecutivas no Brasileirão, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento e conseguiu uma vaga na Libertadores, consolidando o bom momento.
“O Corinthians, com esse time e do jeito que está jogando, passa de fase na Libertadores. Hoje, pra mim, é um dos melhores times do Brasil e briga pelo título do Brasileirão. Se continuar assim, pode até ser candidato na Libertadores, mesmo sem histórico na competição”, afirmou.
O início de 2025 reforça o otimismo em torno do time. O Corinthians venceu as duas primeiras partidas do Campeonato Paulista, mantendo o embalo do ano anterior. Para Sormani, o desempenho atual é suficiente para projetar o fim da hegemonia do Palmeiras no Estadual e sonhar com conquistas em todas as frentes.
“Pra mim, o Corinthians briga em todas as competições: Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e até na Libertadores. Tem condições de ganhar tudo”, cravou o comentarista.
No entanto, questões extracampo podem ser um obstáculo para o Corinthians. O clube enfrenta um momento delicado na política, com a possibilidade de impeachment do presidente Augusto Melo e uma dívida superior a R$ 2 bilhões. Ainda assim, Sormani acredita que o elenco pode ser blindado dessas turbulências.
“O vestiário do Corinthians tem que ser blindado. A questão do impeachment não pode respingar no elenco. O problema seria se houvesse atraso de salários. Aí, sim, seria complicado. Mas, no momento, não vejo a política interferindo no desempenho do time”, concluiu.