Ciente do interesse do Palmeiras em Rayan, o presidente do Vasco da Gama Pedrinho até aceita liberar o atacante, mas mediante duas situações: vendê-lo e receber um montante milionário ou emprestá-lo e envolver a chegada de dois atletas para reforçar o elenco de Fábio Carille.
- Vasco: Lucas Pedrosa atualiza contratação de Brian Rodríguez
- Vasco x Boavista: a declaração de Ramon Lima
Atravessando um momento financeiramente complicado, o Vasco da Gama tem no jovem Rayan a esperança de fazer caixa. Embora tenha uma lacuna evidente no setor ofensivo, o clube entende que precisa negociar um atleta para que as finanças fechem no azul.
Desde que houve o rompimento entre o associativo e a 777 Partners, antiga sócia majoritária das ações da SAF vascaína, o Cruz-Maltino busca alternativas para manter as contas em dia e também ter fluxo de caixa, que possibilite fazer investimentos.
Até o momento, o time carioca pouco se movimentou no mercado de transferências. É certo que pela boa base mantida nos dois últimos anos, o Vasco precise buscar apenas peças pontuais e fez contratações nesse sentido. O miolo da defesa foi reformulado por completo.
Com exceção de João Victor, todos os outros zagueiros saíram. Léo teve os direitos econômicos vendidos ao Athletico Paranaense por 9 milhões de reais, Robert Rojas foi devolvido ao River Plate e Maicon foi emprestado ao Coritiba. Enquanto que Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos chegaram para recompor as saídas.
No gol, foi contratado Daniel Fuzato, junto ao Eibar, da Espanha, para ser o reserva imediato de Léo Jardim. No meio de campo, a única peça contratada foi Tchê Tchê, que não renovou com o Botafogo e chega com status de titular.
Com esses setores aparentemente resolvidos, resta que o ataque seja reforçado e a negociação entre Palmeiras e Vasco por Rayan pode de alguma forma ajudar a sanar a deficiência.
O Alviverde tem a intenção de adquirir o jogador por empréstimo, enquanto que pelo cenário tortuoso, o Cruz-Maltino prefere vendê-lo por uma boa quantia em dinheiro. Porém, com os interesses em Rony e Murilo, o clube pode abrir mão da joia da base para trazer dois jogadores testados em alto nível, que reforçariam ainda mais a defesa e principalmente o ataque, que chegariam também emprestados.