Fabrício Bruno e Lyanco já começaram as provocações referentes ao clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, que aconteceu no último domingo (19), em Orlando.
- Indireta de Lyanco, situação de Zaracho e interesse em Rony: as últimas notícias do Atlético-MG
- Novo mascote, chegada de Fabrício Bruno e declaração de Lyanco: as últimas notícias do Cruzeiro
O jogo foi um 0 a 0 típico de uma partida amistosa, muitos testes nas duas equipes, ainda sem um clima árduo, mas rolaram provocações dentro e fora de campo. Tudo começou entre Gabigol e Lyanco nas redes sociais, onde um provocou o tamanho da equipe do outro.
Durante o jogo, Fabrício Bruno teria dito que o Lyanco estava jogando a partida para a torcida, e que isso era normal por ele ser um ‘jogador inexperiente’. Nas redes sociais, ainda no domingo (19), Lyanco rebateu:
“Experiência nada… o mais longe que foi jogar foi aqui em Orlando”, publicou Lyanco em uma rede social.
Após o 0 a 0, durante entrevistas com os jornalistas, Lyanco pediu desculpas pela forma que ele falou, e disse que não era para ter acontecido aquilo.
Entretanto, ele ressaltou que Fabrício Bruno não deveria ter dito o que falou, principalmente por ambos terem praticamente a mesma idade, e Lyanco ter passado mais tempo no exterior que o jogador do Cruzeiro.
“Peço desculpas a ele, não poderia ter falado aquilo. Eu fiquei quase nove anos fora, e o cara fala que você tem pouca experiência, que ainda é jovem, você sente um pouco. Peço desculpas. Isso não é coisa de homem”, iniciou Lyanco.
Lyanco também disse que isso acontece por ambos estarem almejando a vaga na Seleção Brasileira:
“Não me arrependo do que eu falei, mas me arrependo de ter falado. Se eu pensasse dois segundos, eu não falaria aquilo. Mas foi porque somos de clubes diferentes, existe uma competitividade entre a gente, pela posição, os dois almejam a seleção brasileira”.
“Mas a forma que ele falou, por ser um cara só um ano mais velho do que eu… se fosse alguém maior, mais velho, eu até entenderia e aceitaria um pouco melhor. Mas foi da forma que ele falou. Em momento algum ele falou comigo sobre isso. Inclusive, no intervalo do jogo, ele veio me perguntar qual o quadriciclo que eu tenho em casa”.
"Não me arrependo do que falei (sobre Fabrício Bruno), mas me arrependo de ter falado. Se eu pensasse 2 segundos, eu não teria falado. E ele não falou sobre aquilo comigo. Ele perguntou qual é o meu quadriciclo."
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 21, 2025
🎙️ Lyanco.
🎥 @ESPNBrasil @SportsCenterBR pic.twitter.com/miMbFfyT5r
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
Atlético-MG e Democrata-GV se enfrentam quarta-feira (22/01/2025), a partir das 19h (horário de Brasília), pela Primeira Fase do Mineiro 2025. O jogo será disputado no estádio Arena MRV.