A declaração de Artur Jorge sobre os jogadores do Botafogo

Foto: Reprodução

O Botafogo está ameaçado de perder mais jogadores do plantel. Isto porque o ex-treinador do clube, Artur Jorge, afirmou que pode avançar na tentativa de contratar alguns dos atletas com os quais trabalhou em General Severiano.

O técnico português deixou o Glorioso ao fim da temporada passada, depois que não chegou a um acordo com a diretoria por uma valorização salarial. Ele esperava que as conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, convencessem John Textor e eles entrassem em um consenso quanto à situação.

No entanto, o oposto aconteceu e ele assinou com o Al-Rayyan, do Catar. No período em que treinou o Alvinegro, construiu uma relação de proximidade com os jogadores e adquiriu apreço pela qualidade deles com a bola nos pés. Assim, ele garantiu que gostaria de estender essa parceria ao contratá-los.

“Os jogadores de Botafogo são todos, para mim, muito alvos, porque são jogadores que eu adoro. Eu sou apaixonado pelos jogadores do Botafogo e por aquilo que nós conquistámos juntos e conheço-os muito bem, todos eles, naquilo que é o seu valor futebolístico, mas também o seu valor de caráter”, disse Artur ao canal catari “Alkass

Porém, o avanço sobre o elenco deve demorar um pouco mais. Na liga catari existe um limite da quantidade de atletas estrangeiros com os quais cada time pode contar e, com isso, um movimento no mercado não deve acontecer nesta janela de transferências.

Em contrapartida, segundo ele, a tentativa de contratar alguns desses jogadores do Botafogo pode acontecer no meio do ano.

“Nós só temos cinco vagas para estrangeiros, portanto é muito curto. Estamos tentando poder ser muito criteriosos na escolha e na seleção, para percebermos o que é que nós conseguimos, neste período de tempo, acrescentar à equipe, ou se o vamos fazer ou não. Tudo depende, mas, seguramente, que seja este mercado ou o próximo mercado da final da temporada, teremos, então, aí sim mais opções, mais oportunidades e, quem sabe, podemos trazer os jogadores que conhecemos e que queremos muito”, completou.