Nesta quarta-feira (22), o Cruzeiro enfrentou o Athletic, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A Raposa, no entanto, perdeu por 1 a 0, em um gol que foi o puro reflexo da má sorte.
O gol foi contra, marcado por Fabrício Bruno, e os torcedores também apontaram falha de Cássio no lance. O goleiro foi bastante criticado e, ao final do confronto, explicou sobre o ocorrido na jogada e comentou sobre a reação dos cruzeirenses.
“Foi um lance infeliz. Acabou desviando, tentei achar, não consegui, e o Fabrício tentou ajudar, não conseguiu. Foi infelicidade”, pontuou.
“Cada um tem direito de achar o que foi, a maneira como foi, mas tomamos o gol. Não fizemos um grande jogo e perdemos para uma equipe organizada”, avaliou o goleiro.
A jogada do único gol do jogo aconteceu pelo lado da direita da defesa cruzeirense. No desvio, Cássio saiu do gol e ficou na saudade. Fabrício Bruno tentou consertar, e marcou contra. As falhas consecutivas geraram críticas, e o trabalho de Diniz voltou a ser criticado.
Athletic 1×0 Cruzeiro
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) January 22, 2025
⚽️ Fabrício Bruno (contra)
Falha do Cássio??
🏆 Mineiro | 2ª rodada
Sigam @DiarioGolsBanco
pic.twitter.com/zv5Q5zkmSgCom a derrota, inclusive, os cruzeirenses vaiaram – e muito – o treinador Fernando Diniz. Vale citar que, no último ano, o treinador quase foi desligado do cargo, mas após as polêmicas de bastidores, houve uma reunião com dirigentes, e as partes se acertarem.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está no Grupo C e ocupa a liderança, com três pontos. Completam a chave: Villa Nova-MG, em segundo, com os mesmos três pontos, Aymorés, com um pontos, aparece na sequência, e Pouso Alegre, que ainda não tem pontos, está em último.
O Cruzeiro volta a campo no sábado, dia 25 de janeiro, para enfrentar o Betim, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Mineirão, às 16h30 (horário de Brasília).