Athletic x Cruzeiro: a declaração de Diniz sobre o jogo

Fernando Diniz comanda treino da Seleção Brasileira (Foto: Joilson Marconne / CBF)

Nesta quarta-feira (22), o Cruzeiro perdeu para o Athletic por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida marcou mais um resultado negativo da Raposa, que ainda não venceu na temporada, e deixou os cruzeirenses impacientes.

É bem verdade que o ano acabou de começar, mas como o Cruzeiro perdeu esta partida, e empatou os dois amistosos disputados pela pré-temporada, contra São Paulo e Atlético-MG, os torcedores se sentiram no direito de criticar. E as maiores reclamações foram contra o treinador, que foi bastante vaiado.

Ao final da partida, Fernando Diniz respondeu às críticas e, de maneira bem sucinta, indicou o caminho que precisa seguir para reverter a situação diante da torcida cruzeirense.

“Vou responder direto. Só com vitória. Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento para o torcedor. E torcedor está no direito de vaiar. Tem que ganhar jogos. Jogo e campeonato. Senão, vai ser esse ambiente que foi depois que levou o gol”.

O Cruzeiro sofreu o único gol da partida aos 70 minutos, e o que deixou os ânimos ainda mais exautados foi o modo como o tento ocorreu: contra, marcado por Fabrício Bruno.

Na jogada, que aconteceu pela direita da defesa cruzeirense, um desvio enganou Cássio, que sequer viu a bola passar. Fabrício Bruno tentou resolver, e acabou mandando a bola contra a própria meta. A falha de dois atletas deixou a situação ainda mais crítica.

Com mais uma derrota, Fernando Diniz tem apenas 35% de aproveitamento no comando do Cuzeiro. Em 19 jogos, o treinador conquistou apenas quatro vitórias. Nos demais resultados, oito foram empates, e sete derrotas.

Na segunda crise da curta gestão, Fernando Diniz precisa dar a volta por cima para retomar a confiança do torcedor cruzeirense. Para isso, tem um compromisso importante pela frente: o jogo contra o Betim, no sábado (25). As equipes vão se enfrentar no Mineirão, às 16h30 (horário de Brasília).