Nas últimas semanas, especulações de que Bruno Henrique trocaria o Flamengo pelo Atlético-MG tomaram a imprensa nacional. Mas, mesmo diante da expectativa sobre um desfecho positivo para a chegada dele em Belo Horizonte, o negócio não vai acontecer. O atacante seguirá no Rio de Janeiro, enquanto o Galo muda o curso e se mantém no mercado em busca de reforços.
- Melhores times do mundo em 2024: veja a posição do Flamengo
- Luís Fabiano aponta quem será o principal rival de Flamengo e Palmeiras
Segundo Lucas Tanaka, não existe chance de Bruno Henrique reforçar o Galo em 2025. O jogador é torcedor atleticano declarado e com as movimentações alvinegras no mercado da bola, aventou-se a possibilidade da volta. Ainda, o jogador comprou uma mansão em Belo Horizonte, mas ainda segundo o jornalista os fatos não se relacionam.
Inclusive, Tanaka afirmou que além do Flamengo não ter o interesse de liberá-lo, o clube sequer fará uma proposta para tentar contratá-lo.
Bruno Henrique é um dos atletas mais longevos do elenco rubro-negro, tendo acumulado diversas conquistas desde 2019. Ao longo do tempo, se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, duas vezes cada. Na conquista da Glória Eterna em 2019, ele foi eleito o Rei da América, pelo desempenho na temporada.
Embora seja torcedor do Galo, Bruno Henrique nunca atuou pela equipe. Em Minas Gerais, iniciou a carreira no Uberlândia e então foi negociado com o Goiás, em 2015, quando teve projeção nacional e foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha.
Em 2017, retornou ao Brasil para jogar pelo Santos até ter os direitos econômicos adquiridos pelo Flamengo duas temporadas depois.
Com a possibilidade de Bruno Henrique jogar no Atlético-MG superada, a diretoria deve voltar às atenções ao mercado. Recentemente, acertou a compra de Júnior Santos, junto ao Botafogo, por 8 milhões de dólares, cerca de 48,6 milhões de reais, e ele deve ser apresentado em breve.