Atlético-MG toma atitude desesperada para contratar Bruno Henrique, do Flamengo

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

O Atlético-MG não escondeu o interesse em Bruno Henrique, estrela do Flamengo, e até tentou pressionar para uma possível saída do atacante do Ninho do Urubu. Porém, a investida do clube mineiro não teve o desfecho desejado e esbarrou na negativa tanto de Bruno Henrique quanto de seu empresário, Denis Ricardo.

O pedido desesperado do Atlético-MG

Em busca de reforçar seu elenco, o Atlético-MG chegou a um ponto extremo e pediu para o empresário de Bruno Henrique convencer o jogador a forçar sua saída do Flamengo. Contudo, o jornalista Venê Casagrande revelou que essa tentativa não obteve sucesso. “Denis Ricardo não tomará essa atitude, e muito menos o atacante Bruno Henrique”, afirmou o repórter, deixando claro que a negociação nunca avançaria.

Vale destacar que o Flamengo, além de não aceitar ofertas, também não está disposto a liberar o jogador. O clube entende que Bruno Henrique é uma peça fundamental para o time, com grande importância no elenco flamenguista.

Bruno Henrique e sua importância no Flamengo

Com dois títulos da Libertadores, duas Copas do Brasil, dois Brasileiros, quatro Cariocas, uma Recopa e duas Supercopas, Bruno Henrique é mais do que um jogador para a torcida rubro-negra; ele é um ídolo da Nação. Portanto, uma saída do jogador não seria apenas uma questão de negociação, mas também de imagem para o clube.

Sendo assim, o Flamengo tem deixado claro que não há qualquer chance de liberar o jogador, principalmente em um contexto em que Bruno Henrique nunca demonstrou interesse em deixar o clube. Ele segue com um contrato renovado até 2026 e, apesar da proposta atrativa do Atlético-MG, nunca esteve próximo de se transferir.

Com isso, a tentativa do Atlético-MG de contratar Bruno Henrique foi frustrada, e o clube mineiro se viu na necessidade de buscar alternativas para o ataque. Além disso, o staff de Bruno Henrique se irritou com os rumores de que o jogador teria um pré-acordo com o Atlético-MG, desmentindo categoricamente essas informações. Dessa maneira, as conversas entre as partes nunca saíram do âmbito das especulações, e o jogador segue com seu foco no Flamengo, onde continuará a construir sua trajetória vitoriosa.