John Textor minimizou a lentidão para anunciar um novo técnico para o Botafogo. Em entrevista, disse que tem trabalhado com cautela para encontrar um novo nome, pois quer ser certeiro e capaz de competir em busca de todos os títulos da temporada.
- Artur Jorge quer tirar jogadores do Botafogo
- Botafogo x Flamengo: a declaração de John Textor sobre a final da Supercopa
O dono da SAF botafoguense busca um substituto desde que ele saiu para acertar com o Al-Rayyan, do Catar. Ambos entraram em rota de colisão no fim do ano passado, quando o treinador exigia uma valorização salarial e o estadunidense não quis oferecer.
Desde então, o Glorioso segue no mercado mas não fechou com ninguém. A diretoria chegou a entrevistar André Jardine, do América, do México, mas o treinador preferiu ficar onde está. Outros profissionais foram especulados ao longo do tempo, mas nenhum efetivamente avançou para assumir o cargo.
Na última terça-feira (21/1), Textor falou sobre a busca por esse técnico em entrevista ao programa “Placar Aberto”, da Placar TV. Ele ironizou a lentidão para anunciar alguém, mas garantiu que segue trabalhando para conseguir competir em todas as frentes que o Botafogo entrar em 2025.
“Decidimos que nesse ano não contrataremos um treinador, vamos apenas jogar futebol, sem técnico (risos). É um ano muito longo, sei que todos estão muito empolgados com o jogo contra o Flamengo, mas temos que ter a certeza de tomar a decisão certa, porque queremos ganhar o Campeonato Brasileiro, brigar pela Libertadores, ir bem na Copa do Mundo de Clubes. Estou tendo cuidado de não ir tão rápido nessa decisão”, disse.
Após a brincadeira, ele apontou que existe seriedade na busca de um novo técnico e que a demora se dá pela necessidade de ser certeiro na contratação, mesmo que a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, se avizinhe no calendário.
“Estamos muito preocupados com isso, mas não podemos apressar o processo porque você está preocupado com algo sobre esse começo de calendário. Estamos levando a sério isso, nosso time é muito bom, mas vamos ver… Posso fazer uma proposta por um treinador, o treinador aceitar, mas não restaria muito tempo para ele treinar até o dia 2 de fevereiro. Queremos um técnico para o ano todo”, disse.