Clube do exterior faz proposta por jovem atacante do São Paulo

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Clube de Portugal deseja chegada de atacante São Paulino

O Porto, de Portugal, enviou uma proposta oficial ao São Paulo pelo jovem atacante William Gomes, de apenas 18 anos de idade. O clube português ofereceu cerca de 9 milhões de euros (R$ 55,8 milhões na cotação atual) e ainda estaria disposto a liberar de forma antecipada ao lateral-esquerdo Wendell, que esse ano assinou um pré-contrato com o Tricolor para chegar no meio do ano.

No ano passado, William Gomes acertou sua renovação com o São Paulo até dezembro de 2028, com uma multa rescisória de 120 milhões de euros (algo próximo a R$ 735 milhões). O atacante teve suas primeiras oportunidades no time principal ainda em 2023 com Dorival Jr, mas ganhou maior espaço no ano passado com Luis Zubeldía.

Até aqui, William disputou 16 jogos com a camisa Tricolor, marcou três gols e distribuiu uma assistência. Nesse ano, o jovem de 18 anos entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro na pré-temporada nos Estados Unidos e foi titular contra o Botafogo-SP na última segunda-feira (20), pela estreia da equipe no Campeonato Paulista.

William Gomes comemora após marcar seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Negócios entre São Paulo e Porto

Além da vontade do Porto de contratar William Gomes, o São Paulo negocia a vinda de dois jogadores pertencentes ao clube português. O primeiro é o lateral-esquerdo Wendell. O jogador possui vínculo até junho de 2025 e já assinou um pré-contrato com o time paulista para chegar de graça em julho. No entanto, o Tricolor tenta negociar com o Porto uma liberação imediata do atleta.

O São Paulo ainda tem interesse na chegada do atacante Gabriel Veron, revelado pelo Palmeiras. O clube português topa o empréstimo do jogador e o Tricolor avalia o avanço na negociação. O clube português inclusive estuda fazer essa proposta aos dirigentes do São Paulo: a liberação dos dois atletas, mais a quantia financeira por William Gomes.

Gabriel Veron foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e foi vendido ao Porto. Sem conseguir se firmar, o atacante foi emprestado ao Cruzeiro na temporada passada, mas não teve grande destaque na equipe celeste. Nesta quinta-feira (23), o estafe do jogador irá se reunir com a diretoria do clube português para resolver a situação do jogador, que dificilmente permanecerá em Portugal.