O Internacional está próximo de efetuar a venda do seu principal jogador para a Major League Soccer, dos Estados Unidos: Alan Patrick, o craque do clube no Brasileirão de 2024.
- Fabrício, Rochet, Mercado, Renê, Alan Patrick, Bruno Henrique, Fernando, Hyoran, Valencia, Alario, Wanderson: os jogadores mais velhos do Internacional
- Fernando, Deyverson, Renê, Lucas Moura, Rafinha, Alan Patrick, Nenê, Yuri Alberto, Alisson, Cássio, Everton Ribeiro, Felipe Anderson: os jogadores mais gentes boas do futebol brasileiro
Segundo informações do GE, um clube da MLS quer insistir na contratação do jogador. O nome do clube é mantido em sigilo, mas eles prometem aumentar o valor. Entretanto, é desejo do Internacional manter Alan Patrick para as disputas das competições nessa temporada.
Na semana passada, Barcellos recusou uma proposta de 5 milhões de dólares pelo jogador, algo em torno de 30 milhões de reais na cotação atual.
A ideia do clube da MLS é aumentar essa valor para um total de 42 milhões de reais em proposta que deve ser enviada nos próximos dias.
O Internacional é detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, seria, quase 25 milhões de reais se o Internacional aceitasse a venda.
A direção do Internacional iniciou a temporada querendo manter os jogadores titulares dentro do elenco de Roger Machado, principalmente pensando na economia das contratações e Alan Patrick é visto como peça fundamental dentro do elenco.
Além disso, não há um jogador dentro do elenco do Internacional com características semelhantes possíveis para uma substituição.
Gabriel Carvalho se recupera de uma cirurgia e Yago Noal e Bruno Tábata são os jogadores que mais se aproximam dessas características.
Na temporada passada, Alan Patrick jogou 45 vezes. Fez 12 gols e contribuiu com oito assistências.
Qual a próxima partida do Internacional?
Guarany de Bagé e Inter estreiam pelo Gauchão na noite desta quarta-feira às 19h pelo Estrela D’Alva em Bagé. O duelo é válido pela primeira rodada do estadual.
O Guarany foi a sensação do último Gauchão. O time chegou às quartas de final. Agora tenta alcançar as semifinais. Para atingir o objetivo, pontuar diante do Colorado será fundamental.
O Inter entra na competição para voltar a conquistar. O último título ocorreu no longínquo 2016. Nas últimas três edições, o Colorado caiu nas semis. O time aposta na manutenção dos titulares para alcançar a taça.