Corinthians inicia investigações após caso envolvendo Memphis Depay

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

O Corinthians está fazendo uma investigação interna para saber os motivos e os envolvidos nos vazamentos de dados do contrato de Memphis Depay.

O caso é de urgência e considerado grave, pois existe uma cláusula contratual de sigilo em acordo feito entre o Corinthians e Depay. As verificações estão sendo realizadas, e a ideia é descobrir as condições do vazamento e os responsáveis por isso.

Inicialmente, os dados foram divulgados pelo Globo Esporte, depois se espalharam pela UOL, ESPN e toda a imprensa. A diretoria do Corinthians entende que os documentos sigilosos têm sido vazados para a imprensa por motivação política.

Ou seja, os vazamentos teriam relação direta com o impeachment do Augusto Melo, mas, nada foi concluído ainda.

O Corinthians vai aprimorar os procedimentos e evitar novos vazamentos e eventuais complicações com parceiros, empresários e atletas contratados. O contrato do Depay tem uma cláusula específica que mantém as informações e os dados em completa confidencialidade até dois anos após o encerramento do contrato.

Qual a próxima partida do Corinthians?

Corinthians e Água Santa se enfrentam na Neo Química Arena, noite desta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 

A transmissão é feita pela CazéTV no Youtube, pela Record na TV Aberta, pelo Paulistão + nos streamings Zapping e Uol Play e nos canais da Sky e Claro TV ‘Nosso Futebol’.

O Corinthians venceu as duas primeiras partidas do Paulistão, bateu o Bragantino por 3 a 2 na estreia e venceu o Velo Clube por 2 a 1 na segunda rodada.

O Corinthians só não é líder da competição pois o São Bernardo também está com 100% de aproveitamento na competição, venceu o Água Santa por 2 a 1 e o Bragantino por 3 a 2.

Já o Água Santa vem péssimo no Paulistão. Apesar de uma boa série D em 2024 e de fazer inúmeras contratações, foi derrotado na primeira rodada no clássico contra o São Bernardo por 2 a 1 e humilhado pelo Mirassol por 6 a 0 na segunda rodada.