Florentino Pérez é reeleito presidente do Real Madrid para mandato até 2029
Florentino Pérez seguirá no comando do Real Madrid pelos próximos anos. O clube espanhol confirmou nesta terça-feira (21), por meio de um comunicado oficial, que o dirigente foi reeleito para mais um mandato, válido até 2029.
- Real Madrid: Endrick alcança marca importante na Europa
- Atacante brasileiro pode estar de saída do Real Madrid
Como foi o único candidato ao cargo, foi reconduzido automaticamente à presidência, dando início ao seu sétimo período à frente do time merengue.
Desde que assumiu a presidência pela primeira vez, em julho de 2000, Pérez transformou o Real Madrid em uma potência global, tanto dentro quanto fora de campo. Sua gestão foi marcada por grandes contratações, como as de Cristiano Ronaldo, Kaká e Gareth Bale, além do fortalecimento da marca do clube no cenário internacional.
Sob sua liderança, o time conquistou 65 títulos, incluindo seis edições da Champions League, seis Mundiais de Clubes e vários Campeonatos Espanhóis, consolidando-se como um dos mais vitoriosos do século XXI.
Nos bastidores, Florentino Pérez já vinha há anos discutindo a possibilidade de encontrar um sucessor para comandar o clube no futuro. Um dos nomes que agrada o dirigente é o do ex-tenista Rafael Nadal, torcedor declarado do Real Madrid. Para Pérez, o espanhol, um dos maiores atletas da história, teria o perfil ideal para liderar a instituição quando sua gestão chegar ao fim.
Apesar disso, com a falta de concorrência no pleito deste ano, o dirigente seguirá no comando do clube por pelo menos mais cinco anos.
Além da confirmação de Pérez como presidente, o Real Madrid também divulgou a nova composição do Conselho de Administração, que será responsável por auxiliar o dirigente na tomada de decisões estratégicas para os próximos anos.
A manutenção da atual estrutura reforça a estabilidade da gestão, que continua com um forte planejamento esportivo e financeiro.
Enquanto a parte administrativa se define, dentro de campo o Real Madrid foca em seus compromissos na temporada. A equipe comandada por Carlo Ancelotti volta a campo nesta quarta-feira (22), às 17h (horário de Brasília), contra o RB Salzburg, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada da Champions League.
O time espanhol busca manter o bom momento e garantir uma campanha sólida na competição que mais venceu em sua história.