Manchester United avalia retorno de Álvaro Carreras para reforçar a lateral-esquerda
O Manchester United tomou a decisão de contratar um lateral-esquerdo. A dúvida agora é definir o nome ideal. No mercado, o clube estuda as melhores opções e pode encontrar uma solução no jogo entre Benfica e Barcelona, disputado nesta terça-feira, em Portugal.
- Possível saída, novo reforço e os maiores garçons: as últimas notícias do Real Madrid
- Substituto de Ancelotti, repercussão da derrota e jogadores mais velhos: as últimas notícias do Real Madrid
Apesar da vitória do time espanhol por 5 a 4, Álvaro Carreras, do Benfica, foi um dos destaques da partida. O defensor teve um duelo direto com Lamine Yamal e, apesar da qualidade do jovem atacante do Barcelona, conseguiu neutralizar suas ações em boa parte do jogo. O desempenho pode aumentar o interesse do United, que já tem preferência na negociação pelo jogador.
Segundo Fabrizio Romano, o Manchester United incluiu uma cláusula de recompra no contrato de Carreras quando o vendeu ao Benfica. O clube inglês pode recontratá-lo por 18 milhões de euros, o que o coloca à frente de outros interessados, como o Real Madrid.
Na Espanha, Carreras passou pelas categorias de base do clube merengue, mas não teve sequência antes de se transferir para o Manchester United. Agora, após um desempenho positivo no Benfica, pode retornar à Inglaterra para ser o titular da lateral-esquerda sob o comando de Ruben Amorim.
Além de buscar um lateral-esquerdo, Amorim deseja reforçar o ataque com um centroavante ainda nesta janela. O interesse não está diretamente ligado à possível saída de Marcus Rashford, que desperta atenção do Barcelona.
Viktor Gyökeres, do Sporting, é o principal nome na mira do United. No entanto, o clube português não pretende liberar o atacante no meio da temporada, o que dificulta uma negociação neste momento.