Fábio Sormani é ousado e aponta time que pode vencer a Copa do Brasil

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Sormani vê Santos brigando por título da Copa do Brasil com Neymar e projeta chegada de Thiago Maia

Fábio Sormani acredita que o Santos pode disputar o título da Copa do Brasil caso confirme a contratação de Neymar. O jornalista, conhecido por suas opiniões contundentes, entende que a chegada do camisa 10 elevaria o patamar do time e colocaria o Peixe em condições de enfrentar adversários como Flamengo e Palmeiras.

Mesmo reconhecendo que os dois clubes têm elencos mais fortes, Sormani vê o Santos como um time competitivo e aponta a edição de 2024 da Copa do Brasil como um exemplo de que o Peixe pode sonhar com a conquista. O Vasco, que chegou à semifinal no ano passado, é usado como referência para o que a equipe santista pode alcançar na temporada.

“Eu acho o Santos um time muito competitivo. Com o Neymar, vai ser competitivo. Se o Fortaleza na temporada passada brigou pelo título, por que o Santos não pode brigar? O Santos não pode brigar pelo título da Copa do Brasil? O Vasco chegou à semifinal ano passado. O Santos não pode? Claro que pode”, afirmou Sormani.

Além da possível chegada de Neymar, o jornalista também destacou a possibilidade de Thiago Maia reforçar o time. O volante do Flamengo está na mira do Peixe, e sua contratação seria mais um fator para tornar o time competitivo em 2025.

Walter Casagrande, por sua vez, tem uma visão mais ampla sobre o futuro do Santos e acredita que a melhor alternativa para o clube é se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Para ele, a atual situação financeira do Peixe exige uma mudança estrutural, e a volta de Neymar pode ser um fator determinante para impulsionar a arrecadação.

“SAF é o caminho, para alguns clubes é o caminho. Chega em um momento que precisa fazer isso. No caso do Santos, talvez seja. A volta do Neymar ao Santos vai vender muito mais camisas, patrocinadores interessados em entrar no Santos, uma visibilidade mundial…”, declarou Casagrande no UOL Esporte News.

A diretoria do Santos segue buscando alternativas para fortalecer o elenco e, ao mesmo tempo, encontrar soluções financeiras para garantir um futuro mais sustentável. O clube aposta no retorno de Neymar não apenas pelo impacto esportivo, mas também pelo potencial de aumentar receitas com patrocínios e venda de produtos oficiais.

Em outra análise, Sormani se mostrou insatisfeito com a escolha de Pedro Caixinha em não utilizar Gil no time titular. O jornalista considerou um erro do técnico preterir o zagueiro em favor de outros jogadores que, em sua visão, não têm o mesmo nível técnico.

“É humilhante um cara com a carreira do Gil ser preterido por Zé Ivaldo e Basso. O Zé Ivaldo é grosso. O que ele perdeu de bola, errou de passe. É começo de temporada, mas vou analisar pelo que estou vendo”, desabafou Sormani em um vídeo publicado no YouTube.