Ferj promove mudança em jogo do Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O Botafogo não poderá mandar a partida contra o Madureira no estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, no dia 9 de fevereiro. Dois dias depois, a cantora Shakira realizará um show no local e a logística do espetáculo inviabilizará o confronto. Assim, o Glorioso mandará a partida em outro estado.

A casa botafoguense será palco do primeiro show da turnê latino-americana “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” da cantora colombiana. No Brasil, ela fará ainda outra apresentação, mas no Morumbi, casa do São Paulo, no dia 11 de fevereiro. Depois, ela se despede do país e ainda vai se apresentar no Peru, Colômbia, Chile, Argentina e México.

Por conta disso, o Alvinegro acertou com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e também com a Secretaria do Estado de Esportes e Lazer de Cariacica para mandar a partida contra o Madureira no Kléber Andrade, no estado do Espírito Santo.

Havia a expectativa que o jogo acontecesse em Brasília, no estádio Mané Garrincha, mas o jornalista Wellington Arruda antecipou o acordo para que ele fosse realizado no Monumental de Big Field.

“Com o estádio Nilton Santos ocupado pelo show da cantora internacional Shakira, o Botafogo vai mandar a partida contra o Madureira, válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, no dia 09/02, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica”, publicou no X,  antigo Twitter.

O atual campeão Brasileiro e da Copa Libertadores da América já fez três partidas no estadual e somou apenas três pontos. Na vitória contra a Portuguesa, da Ilha do Governador, por 2 a 0, pela segunda rodada da competição.

O Glorioso perdeu as duas outras partidas. Na estreia, foi derrotado por 2 a 1 para o Maricá e na última rodada, perdeu para o Sampaio Corrêa também por 2 a 1. Ele ocupa a oitava colocação, três pontos atrás do Volta Redonda, time que abre o G4 do Cariocão.