Dono de um dos elencos mais estrelados do país, o Flamengo se movimenta no mercado para garantir a manutenção do plantel e preencher algumas lacunas em posições específicas. O potencial da equipe é reconhecido país afora, e foi alvo de elogios do jornalista Fábio Sormani.
Em participação na ‘TV Placar’, Sormani valorizou – e muito – o elenco rubro-negro, e garantiu que o Flamengo é capaz de brigar por todos os títulos possíveis, mesmo tendo algumas posições que precisam ser reforçadas.
No entanto, Sormani aproveitou as movimentações nas janelas de transferências e destacou que vê a necessidade da contratação de um goleiro. Ademais, também teceu muitos elogios a Filipe Luís, técnico do clube.
“Veja só a força do Flamengo. Ele pode ser um time sem zagueiros mesmo tendo zagueiro. Eu só acho que o Flamengo precisa de um goleiro. Esse time pode sufocar o adversário em todos os jogos. No papel, o Flamengo é um timaço. Qualquer escalação briga por títulos. Além do elenco poderoso, tem um técnico que tudo indica que será um baita treinador, que é o Filipe Luís””, cravou Sormani.”, disse.
Em meio às movimentações do Flamengo no mercado e ao avanço das negociações do Rubro-Negro com o lateral Danilo – que também joga de zagueiro -, o jornalista pontuou que a contratação seria de grande valia, e ainda descreveu a versatilidade do atleta.
“O futebol europeu acabou com o Danilo. O Danilo no Santos era um meia. Atacava, fazia gol. Ele era camisa 8. Ele era extremamente ofensivo e de qualidade. Foi para Europa e mudaram, porque é alto, vai bem no jogo aéreo, terceiro zagueiro. Mas não acho que seja um zagueiro”, disse, antes de continuar:
“O Filipe Luís pode jogar com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Ou Danilo com um dos dois. Digamos que o Wesley saia no meio do ano. O Flamengo poderia jogar numa formação com um zagueiro só, sendo que o Ortiz é um cara que tem qualidade para jogar no meio-campo”, pontuou.
Atelta da Juventus, Danilo resolveu retornar ao Brasil em definitivo, e negocia um contrato de dois anos. Antes de avançar nas tratativas com o Flamengo, o atleta recebeu propostas do Santos, mas entre as muitas motivações para a escolha, pesaram a chance de disputar a Libertadores e o Super Mundial de Clubes.