O Flamengo já definiu o substituto para a saída de Fabrício Bruno. O clube se reunirá com os dirigentes do Internacional para tentar a contratação do zagueiro Vitão, após o Colorado ter rejeitado a primeira investida rubro-negra.
- Luís Fabiano aponta quem será o principal rival de Flamengo e Palmeiras
- Melhores times do mundo em 2024: veja a posição do Flamengo
Com cautela, a diretoria flamenguista tem trabalhado nos bastidores do mercado da bola para preencher as lacunas criadas com as saídas de alguns atletas. Nesta semana, Juninho foi anunciado como novo reforço, para o lugar de Gabigol, que saiu para o Cruzeiro. O atacante estava no Qarabag, do Azerbaijão, e teve os direitos econômicos adquiridos por 5 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais.
Com a saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro, o Mais Querido voltou às atenções para Vitão, zagueiro do Internacional. O defensor foi formado nas categorias de base do Palmeiras e se transferiu para o Colorado em 2022, depois de deixar o Shakhtar Donetsk. Pelo time, ele já acumulou 140 jogos, com três gols marcados e uma assistência. Sob o comando de Roger Machado, ele é titular absoluto.
Diante do bom retrospecto, o atleta virou uma prioridade do Rubro-Negro que ofereceu 10 milhões de euros, 62,8 milhões de reais, para tentar contratá-lo. Porém, os gaúchos recusaram a investida sobre o jogador, que é desejado por times europeus.
No entanto, o Flamengo pretende mudar o modelo de negócio. Serão oferecidos 7 bilhões de euros, cerca 43, 9 milhões de reais, e o perdão da dívida que o Inter tem com o clube pela aquisição de Thiago Maia. No meio do ano passado, o volante chegou a Porto Alegre por empréstimo com obrigação de compra. Embora exista essa cláusula, nenhum pagamento foi realizado e o Mais Querido tenta se aproveitar da situação.
Vitão chegaria ao Rio de Janeiro para assumir uma vaga em uma posição carente, o Internacional lucraria com a venda do jogador e ainda quitaria os débitos pela compra de Thiago Maia.