O retorno de Neymar ao futebol brasileiro é um dos assuntos mais comentados no cenário esportivo, mas o Flamengo, até agora, tem se mantido cauteloso. Apesar das declarações de interesse do craque em jogar pelo rubro-negro, o clube não esboçou nenhuma ação concreta.
Santos lidera a corrida por Neymar
Enquanto o Flamengo observa a situação de longe, o Santos, clube que revelou Neymar, está disposto a trazê-lo de volta. Para isso, o pai do jogador está em Riade negociando a rescisão de contrato com o Al Hilal. Vale destacar que, além de conseguir a liberação, os árabes precisam pagar cerca de 60 milhões de dólares ao atleta, o que é visto como um grande entrave.
Caso a negociação avance, o Santos já tem um projeto estruturado para repatriar o atacante, reforçando sua ligação histórica com a Vila Belmiro. Dessa maneira, o clube paulista lidera as possibilidades de ser o destino de Neymar no Brasil.
A postura do Flamengo diante dos altos custos
Por outro lado, o Flamengo adota uma abordagem diferente. Cabe ressaltar que o rubro-negro prioriza investimentos em jogadores que se encaixem taticamente no elenco e que não representem um gasto exorbitante. Isso porque a nova diretoria pretende manter um equilíbrio financeiro, evitando grandes despesas.
Possibilidade de volta de Neymar ao Brasil não empolga Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 22, 2025
A diretoria não tem planos de tentar a contratação do craque no momento e acompanha a situação de longe. Ciente dos valores, o Rubro-Negro não esboça reação.
O cenário não significa que o Fla não tente contratar… pic.twitter.com/nJkn2NknR0
Apesar disso, Neymar já declarou que considera atuar pelo Flamengo, mesmo com sua ligação ao Santos. Sendo assim, o presidente Bap sabe que pode surgir uma oportunidade no futuro e está atento às movimentações. Por isso, o Flamengo não descarta completamente o jogador, mas entende que as cifras ainda são um grande obstáculo.
Com isso, o destino de Neymar permanece incerto. O craque, que se recupera de lesão e completará 33 anos em fevereiro, pode retornar ao Brasil para escrever novos capítulos de sua carreira. Será que o Flamengo mudará sua postura? Por enquanto, o clube segue cauteloso, deixando o protagonismo com o Santos.