Fluminense acerta contratação de reforço que atua na Europa

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

Defensor chegará sem custos ao Tricolor

O Fluminense está perto de oficializar a contratação do zagueiro Kayky Almeida, que retorna ao Tricolor carioca após seis meses. O defensor esteve no CT Carlos Castilho na manhã desta terça-feira (21) para finalizar os termos de seu novo vínculo com o Tricolor das laranjeiras.

Há cerca de seis meses atrás, o Watford, da Inglaterra, havia desembolsado 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação da época) por 90% dos direitos econômicos do zagueiro. No entanto, Kayky não se adaptou e assim acertou seu retorno ao clube que o revelou. O Fluminense irá repatriar Kayky totalmente de graça e ficará com 50% dos direitos do atleta.

Por não conseguir se adaptar, o clube inglês conversou com o staff de Kayky e pediu que eles encontrassem um novo clube para o jovem zagueiro de 19 anos de idade. O Fluminense então foi procurado e aceitou repatriar o jogador, mas com uma condição: que ele atuasse na base. Por querer voltar, Kayky aceitou os termos do Tricolor carioca e encaminhou seu retorno ao clube.

Kayky Almeida atuou em apenas uma partida pelo time profissional do Fluminense, que foi pelo Campeonato Carioca do ano passado. Apesar de ter tido poucas oportunidades no elenco principal, o zagueiro se destacou na equipe sub-20 do Tricolor e foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para os treinos da seleção brasileira de base em 2024.

Kayky fez sua base no Fluminense e ganhou bastante destaque em 2021, quando atuava pela equipe sub-17 do Tricolor. No período, o zagueiro marcou três gols em 29 partidas disputadas. Kayky era considerado uma das grandes promessas da base do Tricolor carioca.

Seu melhor momento com a camisa do Fluminense foi em 2022 quando realizou 33 jogos e foi às redes sete vezes. Após ser vendido, Kayky não recebeu oportunidades no time principal e atuou apenas pela categoria sub-21. Ainda sim o zagueiro marcou um gol em quatro jogos disputados pelo Watford.